top of page

Posts do fórum

Rodrigo Minan
26 de mai. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Um jogador de Clérigo está aplicando a Magia Benção antes do combate, assim testes de habilidades e ataques ganham +1d4, em um grupo pequeno (três jogadores) então a benção seria nele e nos outros dois. Mas quando atingido ele continua usando benção para se manter concentrado na magia benção? Ele rolaria 1d20+CON+1d4?
0
2
19
Rodrigo Minan
02 de mar. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Meus jogadores não estão sabendo direito a economia de ações, ontem um feiticeiro5/monge1Aasimar voando queria ficar entrando e saindo da área de ameaça de 2 criaturas sem rolar ataque de oportunidade. Em algum lugar da net ele leu que tem uma manobra onde ele faz um teste de destreza Vs um teste de destreza da criatura usando ação bônus para não receber AdO, Então ele atacava duas vezes e fugia com ação bônus usando essa regra. Hoje pesquisando não estou conseguindo encontrar nada parecido. Alguém sabe me dizer se realmente existe esse teste Vs teste?
1
2
86
Rodrigo Minan
13 de jan. de 2022
In Dúvidas de regras - D&D
Um jogador de uma mesa quer fazer um clérigo de Lathander (Dominios Luz e Vida de acordo com LdJ). Porém ele quer escolher primeiro o domínio da luz e no terceiro nível escolher multiclasse de clérigo novamente só que com o domínio da vida. Ele disse que seguiria as regras de multiclasse sem aumentar uso do canalizar, como ele já teria proeficiência em algumas perícias ele escolheria outras. Fiquei em dúvida e reli todo capítulo de Multiclasse, mas não encontrei nada que não pode. Existe uma regra que você não pode pegar a mesma classe no multi-classe? Sei que para 90% das classes seria inútil, mas o clérigo que já começa como um domínio novo quebra essa inutilidade. Ex: ele teria acesso ao Canalizar divindade (número limitado do alvo) tanto do clerigo da luz como o da vida. Estou sem saber como responder a ele.
1
2
247
Rodrigo Minan
24 de mar. de 2021
In Dúvidas de Pathfinder 2E
Comecei a mestrar recentemente o Pathfinder 2e. Meus jogadores adoram pegar ataques e mais ataques. Tem alguma forma de agilizar o combate? Dois deles atacam 4x por turno e sinceramente um combate simples está demorando muito e não estou conseguindo fisgar os outros jogadores enquanto rolam quatro jogadas, calculando se acerta ou não acerta, quanto bônus entra em cada ataque. Enfim; teria alguma maneira de agilizar o combate? Com dois jogadores fazendo 8 roladas de ataque? No começo eu descrevia o ataque, mas a medida que o combate continua, fico me cansando de narrar e inventar tanta coisa, até os jogadores se cansam. Um jogador tirou 2 "1" no dado e no automático continuou o ataque como se nada tivesse acontecido.
0
1
165
Rodrigo Minan
06 de nov. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Um jogador da minha mesa montou um clérigo da forja nível 8. Ele já tem full plate e ganhou +1 pelo 6 nível em forja. A forja também dá a habilidade de fazer uma arma/armadura mágica então seria +1. Ele pediu para usar um escudo de torre que ele viu nos suplementos de equipamento que concede +4, mas dá desvantagens em ataques. Só que ele foca em magias. Então na minha presenciei um clérigo com CA 23,24 usando espírito guardião e ficando imóvel. Queria dicas de como lidar com um combo desse jeito para não ficar chato os combates. Sabendo que a destreza dele é 10, mas ele pegou o talento mestre do escudo que permite usar o bônus do escudo para testes de destreza.
0
1
100
Rodrigo Minan
31 de out. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
To mestrando uma mesa onde um jogador que mudar para um bruxo pacto das correntes e invocar um diabrete (Imp), quando li a ficha dele vi que ele pegou todas as habilidades do diabrete para colocar como seu familiar. Seja resistência a danos, imunidade a fogo e veneno, vantagem contra magia e invisibilidade fora voar. E ainda podendo atacar enquanto o mesmo se esconde atrás do anão armadurado (ele é um hafling). Estou com receio que isso prejudique bastante o jogo visto que ele pode usar o familiar para tudo, inclusive para atacar já que o bicho ainda tem ferrão venenoso.
1
1
990

Rodrigo Minan

Mais ações
bottom of page