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Posts do fórum

Julia T.
23 de jun. de 2024
In Homebrew - Conteúdo de fã
Implementei um Item mágico em minha aventura, um objeto redondo branco com 2m de diâmetro (seria bem grande) que fica suspenso ao teto por vinhas, ele se encontra no Colégio de Magia e é conhecido como Olho de Magnus. Informações relevantes: • Magnus foi o mago fundador da escola e também ajudou a derrotar um dragão bem poderoso em periodos antigos. • Esse objeto ainda não foi desvendado e nada se sabe sobre ele. • Existe um campo anti-mágia ao redor dele. • Se localiza da Sala do Magnus, no Colégio. • Quando tocado, causa uma quantidade não mortal de dano psiquico a quem encostar nele. • A Ideia é que dentro dele contenha seu cajado, e que aquilo seja uma proteção, porém sinceramente pode ser outra coisa, pois nada se sabe sobre aquilo. • Existe também uma sala secreta no colégio onde o próprio Magnus escondeu algumas informações, livros pessoais, itens, etc. O que eu gostaria é de ideias de como resolver esse Olho de Magnus, dicas de quests, puzzles e afins.
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Julia T.
02 de dez. de 2023
In Dúvidas básicas sobre RPG
Venho tendo problemas ao entender o sistema de Dano do Vampiro edição de 20° aniversário. Pelo que entendi, o atacante rola os dados especificos para realizar o ataque, como seria Des+Armas Brancas. Digamos que no total seja 6 dados, dificuldade 6. Caso ele acerte, eu devo rolar uma quantidade de dados igual ao dano da arma, dificuldade 6, a cada acerto eu causo um de dano ? E a cada acerto extra na rolagem de ataque, eu rolo 1d10 extra de dano? Ou a rolagem de ataque e de dano é a mesma ? E nesse caso, você só causa o dano da arma e pronto. Me ajudem por favoooooorr
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Julia T.
22 de nov. de 2023
In Dúvidas de regras - D&D
Como você lida com desmembramento no D&D ? Eu ja li a respeita sobre criaturas que tem caracteristicas diversas e partes diferentes do corpo, como uma Manticora ou um polvo gigante, que tem várias tentaculos, mas como você lidaria com um personagem tentando cortar um braço de um orc ? Apenas impondo desvantagem? Você faz contage de pontos de vida? Apenas em acertos críticos? Ou a regra do legal é o que faz mais sentido pra vocês ?
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Julia T.
01 de nov. de 2023
In Ideias de aventuras
Venho criando um sistema de rpg, mas a questão que vos trago é outra. Como proceder em uma campanha curta, de umas 3 - 5 sessões. Procuro tanto campanhas oficiais que possa ler, como dicas para montar uma. Quero testar o sistema novo, e acho qhe mestrar uma sessão one-shot possa não ser tão interessante para os jogadores, preciso de uma certa continuidade para testar uma variedade maior de encontros. Obg desde ja.
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Julia T.
17 de dez. de 2021
In Ideias de aventuras
Bom, vou fazer algumas sessões curtas para meu primo mais novo, fiz um outro post pedindo dicas para mestrar para um jogador apenas, mas o foco aqui é me ajudar com a campanha em si. O personagem dele tem uma vibe The Witcher, onde fizeram experimentos e usaram ele como cobaia e o obrigaram a lutar em arenas quando ele era adolescente, ele cresceu órfão sem saber quem era sua família, sendo um tabaxi. Ele escapou e nessa perdeu o braço, ele tem um mecânico, e a cidade que se passa é similar a Zaun, a gente chegou num acordo sobre isso. Seguinte, o que eu faço. Sendo pra um player as sessões tem que ser curtas e foco total no desenrolar, entendido isso vamos a sessão em si. Ele quer se vingar da(s) pessoa(s) que o capturaram e etc, também quer descobrir sobre seu passado. Tipo, é um background grande mas ok. -----------------//------------------------- Ele começa ja nos esgotos da cidade que eu decidi chamar de Medusa, a capital dos tolos. Lá ele ja está atras de um esconderijo onde supostamente o Erya está (Cara que liderou os experimentos nele) Porém chegando la não tem ninguem, parece que quem estivesse ali saiu as pressas. Aqueles tubos e tanques com líquidos coloridos e experimentos falhos ou ainda em processo abandonados na ultima hora, alem de uma mensagem na parede, pensei em algo assim, "Hahah, achou mesmo que ia conseguir me pegar (nome dele), patéticoooo" Fracasso. Blz antes de chegar ali pensei em por uma luta só pra ter uma, pensei em tipo, uma dupla de homens-rato que ficam vagando pelos esgotos e saqueando coisas, ai eles se enfrentam, tentar balancear ao máximo. Na superficie, ele logo se depara em um tiroteio, tipo, tiros de mosquete em cima dele, aparentemente ele caiu em uma armadilha ai sair, bala, tiro, pow pow. Se fudeu muito. Vai ver seu aliado, que foi quem o acolheu após fugir do lugar a muito tempo atras, o encontra ferido. Primeira sessão acaba aqui. Não tenho ideia do plot, tipo, quem poderia ser a familia dele e como ela estaria relacionada com o Erya, ele poderia ser seu irmão, ou o mecanico que é seu amigo e foi ferido talvez. Qualquer ajuda tamo ai.
 Sessão para um jogador content media
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Julia T.
16 de dez. de 2021
In Discussão geral
Queria saber se alguém já teve a experiência de mestrar para um jogador apenas, ou ser o jogador solitário. Meu primo vai passar um tempo aqui em casa e ele já jogou algumas mesas, inclusive eu que mostrei esse universo para ele, e pensei em talvez mestrar uma ou outra sessão para ele, não acho que consiga trazer outros jogadores pois é coisa de alguns dias então nem vou me dar ao trabalho, porém, gostaria de pelo menos tentar trazer algo, vai que fica bom. Li algo a respeito, vi que os cuidados com combates são ainda maiores, porém ele gosta disso então não pode faltar. Duração da sessão suponho que tenha que ser menor, coisa de 1 - 2 horas, máximo. Mas no geral não tenho ideias de como abordar isso, alguém tem alguma noção ou ideia de como devo proceder ? Bjss ----- Provavelmente focar a sessão toda no desenvolvimento e progressão da história fosse uma ideia melhor, focar totalmente na história do personagem e apenas nisso, então eu ja deveria pedir para ele criar algo mirabolante pra mim usar. Quem sabe algum companheiro para ele não lutar sozinho, que talvez possa ser tipo, uma criatura, não uma pessoa, acho que isso seria muito mais interessante. Mas vou deixar ele com liberdade total para criar seu personagem, acho que isso vai ser bem mais interessante. Divagando só heheh. Obg
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Julia T.
04 de nov. de 2021
In Ideias de aventuras
Os aventureiros chegaram recentemente numa pequena cidade que a vista inicial é muito bonita, as casas são bem construídas e todos os recepcionam bem, nada demais até o momento. Numa noite, eles vão dormir na taverna e eles ouvem algo acontecendo no quarto ao lado, algo narrado mais ou menos dessa forma: "O sono de vocês é interrompido por sons de algo caindo num dos quartos, vidro se quebra e vocês escutam alguém cochichando para fazer silêncio e praguejando enquanto parece arrastar algo" Acho um gancho simples e que eles com certeza se interessariam ver o que está acontecendo. Ao entrar no quarto do qual pareciam vir o barulho eles encontram a janela arrombada por fora, uma escada para uma ou mais pessoas entrarem, lama de botas no quarto e coisas quebradas, os pertences continuam ali porém não há ninguém. Logo o taberneiro aparece também, ele parece preocupado e está seguido de dois guardas que estão vidrados, eles olham ao redor e em seguida aos aventureiros e pedem para que eles se expliquem, (ideia era eles pensarem que os jogadores foram os que fizeram aquilo tudo) Ai coisas podem acontecer, podem lutar, se entregar (duvido muito) ou fugirem. O plot seria que a garota sequestrada seria usada como sacrifício, assim como os jogadores, tudo foi meio que planejado para que uma garota sumisse e os criminosos suspeitos presos, mas no fim eles são os sacrifícios. Sacrifício a quem? Pensei em algum Nobre da metrópole próxima, ele fez um pacto de segurança, eles entregam pessoas para ele se alimentar e ele mantem uma paz com as cidades menores e no reino. Porém só alguns cidadãos daquela cidade sabem disso. O que esse nobre é então? Ele pode ser alguma criatura que se disfarça com a aparência humana ou roubou a aparência de alguém e aprisionou a pessoa de verdade Pensei numa cena para tipo, mostrar o inimigo sem mostra-lo de verdade, caso eles decidam investigar, eles descobrem tipo uma seita á essa criatura, a igreja ao deus genérico é uma fachada e as pessoas andam rezando pro Rei na verdade. E eles vão na igreja atrás da garota e ela realmente estará la, acorrentada e tal, há tipo um sacerdote com aquele manto branco e amarelo com um simbolo estranho e mais alguem, que seria o Rei em pessoa, aparentemente aquela garota seria especial, e os que escaparam teriam que ser trazido pois ele precisa de mais. Não vou mostrar o rosto mais alguma coisa que vai ativar a lembrança num momento tenso, como uma risada especifica, uma palavra estranha ou trejeito, ou alguma marca.
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Julia T.
04 de nov. de 2021
In Discussão geral
Eu entendo que muitos jogadores são mais introspectivos e preferem não fazer coisas o tempo todo, só acompanhar o resto e é assim que eles se divertem, eu mesma as vezes prefiro ficar assim. Porém como eu faço para eles se soltarem mais, todos na mesa são amiges e afim, porém o foco geralmente cai sobre um ou outre, e o resto acaba ficando de lado. Vocês tem algum método pra fazer eles interpretarem, pelo menos uma ou outra vez na mesa pois acho uma coisa interessante. Já li que separando eles e colocando encontros aleatórios pode ser uma boa opção, ver se eles se sentem confortáveis lidando por conta própria com isso. Outra coisa também. Não estou me referindo ao combate necessariamente, porém a mesa geralmente cai numa monotonia, não sei se é o meu método de narrar/mestrar, mas as coisas enrolam e não chegam em lugar algum, como eu posso fazer isso parar. Eu percebo que as vezes nós perdemos muito tempo em situações pequenas que não acrescentam em nada, porém são muitos desses encontros, tipo. Eles chegam na taverna e o taverneiro grandão fala pra eles sobre alguma coisa, ai eles decidem ir na parte que tem comércio, e ai conversam com alguns npcs procurando itens, ai puxam conversa com um guarda aleatório por que querem atravessar a ponte ( isso eu meio que tirei da uma ultima mesa que fui jogadora ) e eles não se movem pra uma direção certa, ficam indo e vindo e não progridem. Eu como mestra, e esse amigo meu que mestrou essa mesa não parecemos saber direcionar os jogadores para que eles façam logo o que tem que fazer, parece não ter um propósito e ficam vagueando até decidir aceitar a missão que o taverneiro falou no começo, Falta essa urgência da parada, isso de fazer eles mesmos irem resolver algo, não sei exatamente como resolver isso, ai eles ficam perdendo tempo comprando itens. Que na maioria das vezes são cenas longas e entediantes. Como vocês lidam com isso ? Vou postar nas ideias de aventuras uma ideia de campanha que pensei ontem, acho que talvez consiga resolver alguns dos problemas, podem me ajudar por la se quiserem, abraços.
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Julia T.
14 de out. de 2021
In Ideias de aventuras
Todas as mesas que meus players gostaram, em sua maioria, eram mesas que eu usava navegação ou pirataria, então acho que devo me focar nisso pra manter um nível de interesse deles, mas esse não é o foco. Eu queria saber se tem alguma campanha ou ideia de como posso fazer nas primeiras sessões, principalmente se for uma campanha curte de nível inicial que dure 2 - 4 sessões pra introduzir e depois poder usar a história deles sem enrolar muito pra isso. Mas estou em um impasse, descobri Waterdeep mesmo não tendo nada em pt-br e também de shadow of the demon lord existe o Freeport, também não traduzido, porém não é uma campanha, é só um companion da cidade e tal. Queria saber se alguém tem dica de um gancho bom pra sessão inicial, queria me manter num estilo de aventura mais moderno com armas de fogo e com foco urbano, tipo, perseguições e becos escuros. Pelo menos no inicio. Pensei em juntar os players num porão de uma taberna onde um cara vai os contratar para uma missão, sendo que eles estão ali exatamente pra isso, eles se conhecendo ou não (vou pedir se eles querem ter algum laço entre si e quem prefere não ter). Ele os chama lá para alguma missão, porém não consigo pensar em nada que não seja muito mirabolante ou completamente sem noção. Queria algo simples e eficaz, um clichê que funcione e que seja legal para eles. Tipo recuperar um item que supostamente é dele mas no fim ele enganou os players. Ainda não decidi o sistema, mas vai ser um foco mais no heroico e tal, já estou preparando alguns npcs que podem ser interessantes, e tendo uma noção da cidade, mas o impasse continua, alguma ideia simples ?
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Julia T.
13 de jun. de 2021
In Discussão geral
Estava pensando em mestrar para apenas dois amigos meus, e queria saber se isso depende normalmente do mestre para se manter interessante, ou se em casos assim a mesa tende a ser pior por falta de jogadores ? Ja tive uma experiência jogando e uma mestrando onde haviam um mestre e dois jogadores e não achei que fosse tão diferente do normal, mas mesmo assim seria bom ouvir dicas de como aproveitar as vantagens de se mestrar para apenas duas pessoas.
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Julia T.
18 de dez. de 2020
In Discussão geral
Geralmente quando vejo streams ou coisas do gênero, os mestres usam cenas não necessariamente relacionadas com os jogadores que estão acontecendo em algum lugar próximo ao deles que talvez faça sentido juntando peças ou que futuramente quando eles descobrirem alguma informação eles relembrando dessa cena(que apenas os jogadores sabem, os personagens não) podem acabar juntando as peças. Vocês acham essa ferramenta interessante para ser usada de maneira comum ou apenas utilizável em streams. Case seja viável, como vocês utilizariam ou utilizaram ? Eu tentei utilizar algumas vezes pra trazer um clima pra mesa antes de começar a narrar a cena que eles estavam, como por exemplo, a sessão iniciaria com eles terminando um descanso após uma luta em uma cidade, e eu comecei narrando essa cena em algum lugar desconhecido onde um guarda presenciava um ataque a um vilarejo, horrendo e tal, acham interessante esse método ?
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Julia T.
25 de nov. de 2020
In Discussão geral
Já vi vários videos, pratico em casa imaginando alguma cena e como eu narraria aquilo pra um jogador, alterando detalhes ou adicionando, mas tenho dúvidas. Dar liberdade para os jogadores dispostos narrarem suas ações eventualmente ajuda eles na imersão? Tanto em acertos e erros críticos quando ataques normais porém em lutas sérias. 1 Alguma outra dica, como, alguma prática, tentar imaginar como o combate rolaria antes da sessão pra imaginar eventos aleatórios, ataques surpresas, armas improvisadas. 2 Como eu deixo o cenário que vai ocorrer o combate mais interessante, como por exemplo uma taverna, pois sei que um dos motivos que torna certos combates memoráveis não é só a narração e a carga emotiva da luta, mas também como o cenário muda, fazer os inimigos usarem objetos como armas e tals. Essa interação que os jogadores podem ter com o cenário no meio da luta. 3 Como faço pros jogadores se sentir intimidados pelo inimigo antes mesmo da luta começar, como fazer com que tal figura humana que apareça imponha medo nos jogadores sem ele ter feito nada, ou sem dizer que ele é muito mais forte por causa de tal item, tal espada mágica, só pela forma como ele age e como a situação pode favorecer pra que isso aconteça ? Tudo isso eu irei tentar usar, já imaginei a sessão só preciso melhorar as cenas de combate, nem todos os meus jogadores falam o feedback pós sessão, as vezes eles falam e ajudam, mas normalmente não então tenho que recorrer a videos e fóruns hahaah. Dicas para Shadow of the Demon Lord também, no geral, como alguma dica para tornar as coisas mais tensas, pensei em colocar um vírus que mata cidadãos em uma cidade, uma cidade mais steampunk, eu gosto de cidades que destoam bastante umas das outras, ter personalidade nas cidades. Qualquer ajuda é bem vinda akspkoasp
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Julia T.
16 de nov. de 2020
In Discussão geral
Pensei em algo simples mas que pareça divertido e muito útil para mestres e jogadores, alguem comenta uma situação ou evento de rpg, vocês se empenhem tentando improvisar no momento e comentem outras situações para quem ler treinar e talvez ter como ideia para criar um cena... - Reação dos aventureiros quando um grupo de guardas da cidade entram procurando por eles, eles estão armados porém parecem ser soldados rasos. - Grupo tem que entrar numa festa da gala da princesa, como descreveria o cenário e eles se misturando e distraindo enquanto o ladino se infiltra no quarto do Rei para roubar cartas e talvez algumas outras coisas. - Entrando numa casa escura e quando sobem no segundo andar todas as janelas e portas para o exterior se fecham com um baque, eles estão presos e surpreendidos por uma criatura bizarra que os ataca ( estilo mistério e terror ).
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Julia T.
15 de nov. de 2020
In Discussão geral
Mestrei uma sessão inicial de SotDL e de inicio eles estavam gostando enquanto as cenas era mais narradas do que exploraveis pelos jogadores, peguei uma base no inicio de Skyrim, porém do meio pro fim só piorava, um dos jogadores se separou de uma maneira estúpida, e os outros apanharam muito para alguns guardas que coloquei, tirando outros detalhes técnicos que eu esqueci e adicionou pontos negativos, e fiquei com isso na cabeça. Pedi o feedback deles logo após e eles sendo péssimos em comunicação me disseral uma ou outra coisa útil mas eu consegui pensar por conta própria o que eu fiz de errado principalmente. Porém uma grande questão me prendeu, mestrar desanimado, pensando que talvez você seja incapaz realmente torna a sessão pior, talvez por que você como mestre não se empolgue e isso acaba afetando o ritmo e os jogadores que ficam mais parados e estagnados acabando ficando com tédio, que foi visível numa das jogadoras que falou que estava com sono, eu fiquei mal e quero saber sobre isso de mestrar desanimado.
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Julia T.
11 de nov. de 2020
In Ideias de aventuras
Estou tendi dificuldades em planejar a primeira sessão de introdução e gostaria de surpreende-los com algo interessante desde o começo, poderiam me ajudar com ideias ou aventuras que ja passaram nas primeira sessões, alguma dica pra planejar algo bom. Bjss. Atualizei com o mapa da Extensão Norte.
w Ideias para Shadow of the Demon Lord.
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Julia T.
06 de nov. de 2020
In RPG: Chamado de Cthulhu
Antigamente eu achei numa das resposta do fórum um site que alguem indicou com contos e dicas para mestrar dark fantasy, acho q eu mesma que fiz a postagem e acabou nas minhas respostas e gostaria de entrar nele novamente porém não encontro ele. Seu nome tem algo a ver com meia noite, se alguem souber posta aqui. <3
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Julia T.
29 de jul. de 2020
In Ideias de aventuras
Estou lendo shadowrun, alguém que já jogou ou mestrou pode dar dicas, coisas que fizeram que deixou a mesa melhor, erros a se evitar específicos pra essa sistema, alguma ideia. Queria fazer uma primeira sessão interessante desde o começo, com um encontro com o Sr. Johnson, eles com um certo nível de experiencia pois já se conhecem e vão pegar um trabalho com o mesmo, não quero fazer uma emboscada logo de cara pra eles, então vai ser um encontro tranqulo, mas pretendo faze-los ser pego em um futuro encontro com ele, algo assim pra eles não ficarem moscando sabe, mostrar que é barra pesada e não se pode confiar muito nos outros, talvez só neles mesmos, não acho que eles se trairiam por pouco, então...
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Julia T.
20 de jul. de 2020
In Discussão geral
Estava eu pensando em começar uma campanha durante a quarentena, e buscando novos sistemas eu decidi pegar uma com pontos fortes em combate ja que meus players gostam, então gostaria da ajuda de vocês com alguns sistemas que já jogaram. Poderia ser tanto medieval, mas também futurístico, ja joguei D&D 5e, cyberpunk 2020, Demon Lord, Vampiro(uma sessão, ótimo sistema). Obg
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Julia T.
06 de abr. de 2020
In Dúvidas de regras - D&D
Ja q vamos passar um tempo em casa por causa da quarentena, gostaria de saber algumas dicas pra tornar as sessões pelo discord mais interessantes. Sou a Dungeon Master então acho q dicas de bots q vcs usam, rolagem de dados, etc.. Obgg
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Julia T.
01 de abr. de 2020
In Ideias de aventuras
(Campanha baseada em outra aventura que tive prontamente modificada para se adequar a história de um dos personagens da mesa) A aventura começa quando os jogadores estão numa taverna, agitada com bardo e uma ceia generosa, talvez um festival naquela cidade não tão grande, conversa vai e vem quando de repente um estampido de um trovão seguido por um clarão cegante lhes assustam, todos que estão na taverna se calam assustados, alguns vão olhar o que aconteceu na rua a frente da taverna que fica logo na entrada da cidade e verão uma silhueta humana com a armadura derretida e enegrecida caída na rua, o chão a seu redor queimado e ele ainda vivo agonizando de barriga para baixo, quando os jogadores se aproximam para olhar ele se vira gemendo de dor e o que ele traz agarrado a seu peito é um livro de capa negra com correntes e um cadeado mágico inicialmente impossível de abrir ou remover, ele balbuciando entre gemidos e tosses de sangue lhes entrega o livro e pede para que levem a Dol Balanthari, pelo menos é a unica coisa que eles entendem. As pessoas se assustam e quando eles percebem o homem ferido estava sendo seguido por mortos-vivos que agora atravessam a ponte de pedra para alcança-lo, as pessoas presentes começam a lutar porém são muitos. Porém o que lhes chama atenção está num dos arcos sobre a ponte, uma silhueta encapuzada que lhes observa com olhos azuis brilhantes que some quase que sem aparecer. Os jogadores deixando para que os outros lutem sem saber que provavelmente morrerão para que eles fujam vão para Dol Balanthari que fica a vários dias de viagem ao litoral do continente, eles no caminho tentam abrir o livro porém nenhum ataque ou tentativa de usar a força dão resultados, e eles tem que se preocupar em descobrir aonde fica o tal lugar, pois nunca ouviram falar além de contos de quando eram criança ou histórias de bêbados, passam por caravanas e muitos riem deles ou falam coisas sem sentido, terão que apostar suas fichas em alguma daquelas falas ou se guiarão pela sorte. Quando descobrirem onde ficam cavalgarão até a tal Torre que fica mais ao Sul perto de uma falecia com um mar revolto tenebroso, chegando lá na lua cheia verão a Torre que antes eram só escombros e ruínas sobre uma ilhota rochosa se reconstituindo a luz do luar, uma ponte antiga de pedra maciça se forma sobre seus olhares, um choque de magia bruta para um mundo onde magia quase nunca foi presenciado de verdade. Ao chegarem perto da porta notarão uma figura trajando uma armadura completa com símbolos porém ela não parece reagir, a porte se abre ao se aproximarem mais dando visão a um salão iluminado por vários focos de luz magica e a luz do luar que entra por uma claraboia no teto abobadado, estantes enormes de livros num lugar muito maior do que transparece por fora, estantes flutuantes e pilhas enormes de livros, não há segundos andares, apenas janelas em pontos altos e toda a água do oceano não parece entrar ali, e no centro de tudo aquilo há uma criatura humanoide Khajiit com olhos claros e corpo peludo de felino, ele os olha com afabilidade porém surpreso e fala que esperava outros com aquele pertence. Ele que antes flutuava com vários livros ao seu redor agora desce lentamente ao solo e se aproxima e explica para que o livro serve, um receptaculo para antigas runas que contém poder que nas mãos erradas podem causar destruição em massa, tanto por nao saber usar e o poder se tornar volatil ou quando o usuario sabe o que faz e recebe poderes massivos com a runa, assim como o personagem que está atras das outras runas. Bjss. (Talvez tenha erros, mas me digaam pfv)
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Julia T.

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