(7°edicao) notei que ao lado de cada perícia tem uma porcentagem, exemplo: furtividade 20% essa porcentagem soma com a que o invergador já tem ? Por exemplo, tenho 70% em furtividade, no caso vai ficar 90% ?
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
10 comentários
Fórum
bottom of page
se o jogador tiver 100% em alguma coisa pericia ele jogar o d100,independente do que cair,ele sempre acerta?
Ok, vou dar uma olhada lá! Muito obrigada, vou aguardar o link também!
Outra dúvida, quando o jogador está montando a ficha, como ele faz pra definir os pontos de cada perícia? deve rolar algum dado? qual? como calcular isso? pq joguei uma aventura pronta que já sugeria uma distribuição de porcentagem pra até 8 perícias, mas se eu quiser fazer sem ser dessa forma eu devo fazer como?
durante a campanha, como ocorre para o investigador aprimorar uma perícia? como saber quanto de porcentagem nova ele pode somar conforme o personagem vai aprendendo alguma coisa nova no jogo?
O valor que aparece impresso na perícia (grifado na imagem) é o valor mínimo que todos os personagens possuem naturalmente naquela perícia. Esse é o "ponto inicial" da perícia. Então, se um personagem comprar 50 pontos de Furtividade, ele terá 20% + 50%. Totalizando 70%.
Isso simboliza as perícias mais comuns, que qualquer pessoa pode tentar. Uma pessoa não precisa ser treinada em Furtividade para tentar se esconder de um monstro, por exemplo. É isso que esses valores iniciais acima de 0% representam.
As regras basicas dizem que seu personagem tem um valor base de porcentagem de uma habilidade ou atributo. Essas porcentagens nao sao somadas entre si, mas são usadas quando mais relevante. Ao lado de cada porcentagem ha duas subporcentagens, que sao usadas quando os testes tem uma dificuldade maior. Então se voce tem Furtividade 70%, então voce tem Furtividade 70% (35%/14%). Em um teste padrão voce joga como se furtividade fosse 70%, em um teste desafiador voce joga como se furtividade fosse 35% e em um teste quase impossivel voce joga como se furtividade fosse 14%. Se o GCO (GM/DM/Nr) preferir que se realize um teste de destreza use suas porcentagens de destreza.