Estou aqui para fazer um convite a vocês aventureiros das terras proibidas, um jogo que sempre quis mestrar um RPG de Sobrevivência em mundo aberto estilo Old School.
Aceita iniciantes: no sistema, sim. Mas como se trata de um sistema Old School e às vezes bastante interpretativo, só poderão participar jogadores com certa experiência OU DISPOSIÇÃO.
Utilizarei o FoundryVTT + Discord (para comunicação entre jogadores). E pretendo dividir o grupo em duas mesas que dividirão suas aventuras juntos pelas terras proibidas.
Corvandor é um reino devastado e fragmentado. A área em que você foi criada é familiar para você, mas você conhece o resto das terras apenas por histórias e lendas. Durante dez gerações humanas, viajantes foram devorados pela Névoa de Sangue, uma neblina vermelha e feroz que se erguia do chão à noite. Pouquíssimos ousavam se aventurar fora de suas casas depois do cair da noite, e menos ainda são os que sabem o que há além do horizonte.
Alguns anos atrás, a Névoa de Sangue desapareceu sem explicação, e em todos os lugares as pessoas olham nervosamente por cima dos ombros. Os corajosos afiam suas lâminas e se preparam para viajar. Eles não aguentam mais o peso opressivo de seus lares e de suas lareiras. Talvez eles pretendam encontrar o que foi perdido e tomar de volta o que lhes pertence. Talvez eles sejam apenas guiados por uma vontade insaciável de ver o que há além do horizonte, descobrir se os mitos são verdadeiros, conquistar o que resta ou reconquistar o que foi roubado, e estabelecer seu próprio lugar como senhores de alguma ruína de um castelo abandonado.
Os humanos habitam as vilas de Corvandor por gerações, mas ainda são considerados invasores por elfos e anões, que não se esqueceram das antigas e sangrentas guerras travadas entre humanos e as ascendências anciãs. Os elfos enviaram seus servos orcs para a guerra, mas os abandonaram quando a batalha se tornou selvagem demais, uma traição que vive ainda nas canções dos orcs.
A Névoa de Sangue pode ter sumido, mas as terras se tornaram ainda mais perigosas por isso. Diz-se que nos últimos estágios das Guerras do Amieiro, quando o rei de Amiendar além da muralha enviou exércitos para subjugar seu antigo governador, o Tribuno Arcano Zygofer desesperadamente abriu um portal para mundos demoníacos, jorrando nas terras hordas de horror indescritível. A verdade é que qualquer um pode se deparar com bestas horrendas nas florestas e entre as ruínas, combinações distorcidas de várias criaturas que nunca deveriam ter existido.
Diz-se que Zygofer ainda vive, transformado em um demônio e idolatrado como um deus pelo clero da Irmandade Enferrujada, próximo à Amiedra ao oeste. Há rumores de meio-demônios e mortos-vivos criados para finalmente conquistar Corvandor. Ao mesmo tempo, os elfos ainda resistem nas florestas e os anões fazem o mesmo em suas montanhas, enquanto os orcs não servem ou poupam a ninguém. Nas planícies à beira mar ao leste, forças se reúnem em nome dos velhos deuses para esmagar Zygofer de uma vez por todas. Outros simplesmente querem viver em paz — estes devem ser os remanescentes de assentamentos humanos que agora vivem em vilas ocultas, os druidas meio-elfos, os lupinos na floresta ou os halflings em suas tocas.
Corvandor está apreensiva com o que acontecerá em breve.
Interessados favor deixar as seguintes informações:
- Nome e idade
- Experiência com RPG em geral
- Dias ou horários com disponibilidade para jogar
- Discord ou outra forma de contato
-nome e idade: Josepe 20
-experiência com rpg em geral: D&D,T20,call of cthulhu, Vampiro a mascara, The wicher rpg e 7sea
- Dias ou horários com disponibilidade para jogar : de preferencia dia de semana a noite
- Discord ou outra forma de contato: Zefs#7054
- Nome e idade: Kemuel 20
- Experiência com RPG em geral: bastante experiência em T20, um pouco em D&D
- Dias ou horários com disponibilidade para jogar Sábados a tarde, quartas a noite, e normalmente depois das 22
- Discord ou outra forma de contato: KBispo#9330