(Quinta 24/10, 20:00HRS)
SISTEMA: DnD 5e (2014)
PLATAFORMA: FoundryVTT e Discord.
TEMÁTICA: AVENTURA/ Mistério/ Exploração
DURAÇÃO: 1 anos e 6 messes
LEVEL: 1 ao 12
MESA PAGA: 15 reais/sessão ou 50 reias/mensais (sessão 0 + 1 gratuita)
SINOPSE: Ao norte da Espinha do Mundo e a oeste da imponente Geleira Reghed há uma extensão gelada que poucos se atrevem a explorar, muito menos habitar. Esta terra gelada de tundra varrida pelo vento recentemente ficou presa em um inverno perpétuo e escuro sem alívio. Aurilo, a Donzela do Gelo, a personificação divina da fúria do inverno, retirou-se para este canto frio do mundo para viver entre os mortais. Além disso, ela lançou um feitiço terrível sobre o Vale do Vento Gelado, em detrimento da maioria de seus habitantes.
Todas as noites antes da meia-noite, Auril sobe ao céu nas costas de uma roca branca e tece seu feitiço, que se manifesta como uma cortina cintilante de luz - uma bela aurora que ilumina o céu noturno e desaparece antes do amanhecer. Essa magia poderosa impede que o sol do dia seguinte suba acima do horizonte, transformando o meio-dia em crepúsculo e prendendo o Vale do Vento Gelado no abraço escuro do inverno, sem luz solar ou calor para derreter a neve e o gelo. Cada lançamento do feitiço deixa a Donzela do Gelo enfraquecida, com poder divino suficiente para barricar a passagem da montanha com nevascas e agitar o Mar de Gelo em Movimento com ventos escaldantes. Tais medidas desencorajam os viajantes de se aproximarem ou saírem de Icewind Dale, isolando ainda mais a região. O Vale do Vento Gelado ficou preso em uma realidade diferente do resto do mundo, pois embora o sol nunca nasça sobre o vale, ele continua a nascer em todos os outros lugares.
Oi, estou interessado. Se ainda houver vagas, esse é o meu discord zak703