Boa noite pessoal. Vou deixar aqui um trecho do meu livro que estou escrevendo baseado em D&D. Estou querendo fazer uma campanha para ter ideias novas para colocar no livro. Espero que gostem. Os personagens serão os narrados nesta parte. Vocês podem optar por fazerem a ficha deles, baseado no que aqui se encontra, ou deixar tudo ao meu cargo. Aceito iniciantes e o jogo será durante dois ou um dia da semana depois das 20 horas.
Hollow Castle - Por Rodrigo Lima
(Podes distribuir essa amostra onde quiseres, mas lembre-se de citar o autor)
Capítulo 1 - A incursão ao castelo
Estava escuro, mas a luz da lua iluminava o caminho formando sombras estranhas e ameaçadoras pelos galhos das árvores e arbustos que ululavam ao triste som do vento. O frio doía até os ossos, mas a comitiva seguia implacável a trilha de tijolos gastos pelo tempo rumo ao castelo oco. Era assim chamado porque todos que entraram através de suas portas afirmavam que se tivessem permanecido mais tempo em seu interior teriam suas almas e espíritos drenados até sobrar apenas uma casca vazia e ignóbil.
Nossos admiráveis heróis estavam obstinados a prosseguir, fosse quais fossem, os perigos que pudessem sobrevir no caminho e no castelo.
Arthur Athlas, o guerreiro escarlate, de armadura carmesim e portador do martelo DarkSmash, uma arma eficiente contra criaturas e espectros trevosos que possam aparecer.
Ígnes Aurora, a maga do fogo, com seu manto incandescente, o FireKeeper, que refulge ao seu comando tornando sua portadora imune às chamas e ao mesmo tempo afugentando os inimigos pelo seu forte calor.
Datea Curatorem, que tem o toque de vida, além é claro de sua frasqueira, que emana um líquido azul luminoso, que restaura a vida e o vigor daquele o que o toma.
Por fim, Kevin Evin, um ligeiro prestigitador astuto, dono da MasterKey capaz de abrir qualquer fechadura e ótimo atirador de virotes luzentes de sua besta, que nunca precisa ser recarregada.
Depois de uma longa viagem até Miari Harher, um pequeno povoado ao sopé da montanha da névoa eterna, eles atravessam os últimos metros até chegar às portas da frente do castelo que é vigiado por dois esqueletos gigantes, de olhos azuis espectrais. Antes que Athlas pudesse banir os esqueletos, com seu martelo, tais seres imortais, de ossos e magia, com suas vozes em uníssono, convidam os atrevidos viajantes a adentrarem os portais sombrios que se abrem com um ranger de gelar a espinha.
O interior era regido por densas trevas que quase podiam ser tocadas. Após um pequeno espaço de tempo suficiente para que os olhos se acostumassem à escuridão uma voz abissal ecoa pelo recinto emanada, ao que parece, das paredes do castelo, dizendo:
- Mortais tolos. Vós que aqui entrais, nunca vão encontrar o que buscais. Nesses tijolos sepulcrais, de paredes tais, nem mortos nem vivos... Sua tumba para sempre aqui os sepultais.
De um clarão repentino, todos como do sono, são despertos por intensa luz que revela um enorme salão. A primeira coisa que chama a atenção é um rico lustre de onde este fulgor veio. Apesar de sombrio o local tinha sua beleza (e tristeza), ainda que doentia e torpe. No centro, entre as grandes escadas um enorme tapete vermelho com um desenho enigmático e curioso.
Mais à frente uma porta podia ser vista. Em todas as paredes complicados padrões no veludo que as revestia enfeitavam o local. Tudo estava bem limpo e cuidado, o que aparentemente não fazia jus ao que eles esperavam encontrar. Até as escadas pareciam firmes e seguras com seus quadrados em xadrez.
Logo, o ar se torna denso e enevoado. Pequenas faíscas pipocam queimando os grãos de poeira. Brilhando e eletrificando o entorno. Um cheiro de baunilha e sangue suave enche a memória dos heróis. Cada um dos aventureiros retesam as suas armas principais preparando-se para o confronto imediato.
A névoa se condensa em dois pontos simétricos sobre as escadas. Elas se tornam cada vez mais densas e aquosas revelando duas jovens vampiras lindas que gargalham em notas agudas, mas harmônicas.
Kevin Evin, não perde tempo e ataca com sua besta rapidamente disparando uma saraiva de virotes luzentes na vampira da direita. Ela consegue escapar da maioria dos projéteis luminosos, mas alguns a acertam em cheio fazendo-a ir ao chão. Como em movimento ensaiado Athlas salta sem pensar e aterriza com uma potente martelada na criatura que caiu.
A vampira que ainda flutua ataca o guerreiro com um soco de força sobrenatural que o lança sobre o corrimão da escada que estilhaça com a pancada. Ígnes concentra sua energia e lança uma bola de fogo que acerta precisamente a vampira.
Kevin saca sua adaga e crava no coração da vampira que estava ao chão. Ela tem fortes convulsões e por fim morre. Seu corpo rapidamente se desfaz em uma nuvem de cinza e faíscas iridescentes.
Datea, corre para ajudar Arthur que logo se recompõe ao beber o líquido mágico que ela lhe oferece. Ele está agora em melhor estado que antes, mas só resta observar a última vampira ser completamente incendiada por Ígnes sobrando apenas poeira e o cheiro de carne queimada no ar.
Eles reagrupam próximo a escada cujo corrimão havia sido destruído e começam a subir seus degraus.
No andar superior um corredor se alonga a quase perder de vista. Um rico tapete vermelho com desenhos formados pelos fios entrelaçados retrata um confronto do passado.
Datea, que viveu por muito tempo em um monastério recebendo educação clássica, compreende que aquela batalha ali desenhada se refere a um conflito do primeiro Aeon, quando as tropas do Draco Pelagus marcharam contra a Civita Sancti.
Ela sabe que naquele local, no vale de Ogue, se deu o confronto final, entre luz e trevas, desta era antiga. Ela sabe também que graças a Zion, rei de Sancti, o dragão foi banido para o Abysso Infernum, juntamente com todos o seu séquito de seguidores monstruosos.
- Datea, Datea... Datea.
Kevin Evin chama a clériga insistentemente, pois esta parecia estar em transe. Datea sacode a cabeça como se abandonasse um mundo só seu para voltar a realidade.
- Precisamos seguir. Diz Kevin.
Ígnes olha para a curandeira e pergunta com verdadeira preocupação.
- Você está bem? Aquilo aconteceu novamente?
Ígnes sabe que Datea é muito sensitiva, capaz de viajar entre os planos da existência. Algo útil, mas muito assustador, até mesmo imprudente, quando não se tem a proteção adequada preparada para os perigos que podemos encontrar ao navegar pelo tecido interplanos. Ígnes e Datea, apesar de terem seguido caminhos diferentes na vida, são irmãs, de sangue, separadas ainda crianças pela guerra do Jaspe.
Ambas testemunharam a morte de seus pais na vila de Mosax, quando Kerogue, filho de Merogue invadiu toda provincia de Harmos, espalhando o terror e sangue por onde passavam. Kerogue ainda era apenas um necromante que mais tarde construiria este castelo e se tornaria o Lich King ao roubar a pedra carmesim do sangue e da alma, o Jaspe que veio da estola sacerdotal do templo célico.
- Estou bem, foi apenas um devaneio.
- Você tem certeza? Deixe lhe ajudar a levantar.
- Vamos, vocês sabem melhor do que eu que não podemos demorar aqui. Disse Arthur com visível preocupação.
- Arthur, você que está com o mapa qual caminho devemos seguir e qual porta devemos abrir?
Apoiando-se em uma mesa anterior ao corredor ele abre o mapa mágico. O mapa era mutável, assim como o castelo, alterando sua configuração para ajustar-se a arquitetura. Apontando com o dedo no mapa ele diz:
- Estamos aqui e a pedra está no subsolo, mas temos que subir e atravessar o portal que está no terceiro andar, porque esta é a única via para chegarmos lá. Só podemos subir se abrirmos a terceira porta a esquerda que dá passagem para o laboratório de Zax-nyx, o alquimista louco, de Kerogue. E eu não sei o que podemos encontrar lá.
- O que estamos esperando, pergunta Kevin ao guerreiro escarlate.
- Nada... Vamos então.
***
Os quatro se agrupam em uma formação em losango e seguem até a terceira porta atentos a qualquer sinal de perigo. Assim que chegam ao local Arthur, Ígnes e Datea dão cobertura para que Kevin Evin possa usar suas habilidades de claviculário usando a MasterKey na fechadura do laboratório de Zax-nyx.
- Pessoal, diz Kevin, eu vou precisar de um pouco mais de tempo aqui. Esta porta possui diversos encantamentos e mecanismos que atrasam a abertura. Estou tentando ser o mais rápido possível, mas não está fácil. Além disso há feitiços e armadilhas perigosos, então não fiquem muito perto, mas continuem a me proteger enquanto trabalho.
Kevin Evin ainda falava quando uma música sinistra é ouvida. Uma espécie de ópera gótica com forte composição sinfônica. Uma tristeza estranha e melancolia reverberam nas paredes do castelo, afetando nossos heróis. Em alguns pontos do tapete vermelho do corredor surgem uma espécie de grumo fazendo o assoalho se erguer. Destes locais surgem três ghouls, hediondos, com suas línguas para fora gotejando necrochorume no tapete. Eles correm em direção, ao grupo de defensores, ávidos por carne e sangue enquanto soltam um pavoroso grito esganiçado.
Ígnes, a primeira a perceber a ofensiva, ativa seu manto com o fogo branco especialmente deletério para mortos-vivos, mas inócuo para seus companheiros próximos. A região se ilumina fortemente no raio de uma bolha de quatro metros quadrados, impedindo a aproximação dos carniçais da morte, que se retesam diante do fulgor níveo, da FireKeeper.
Datea, enquando Ígnes ainda acionava seu manto, retira de sua bolsa uma espécie de raiz tuberosa e a segura com seu toque vital. Rapidamente um broto cai ao chão e se mistura com a madeira do assoalho crescendo e medrando com velocidade até se tornar um golem de vegetal.
A criatura árvore é enorme, quase tocando o teto. Os olhos de Datea assumem um brilho iridescente verde. Ela e o golem agora são um. Os ghouls não perdem tempo e partem para cima do gigante folhoso que revida com um golpe certeiro no primeiro que o ataca. Esmagado, este ainda se contorce, numa poça negra e asquerosa.
Um dos outros carniceiros mortos-vivos sobe o suficiente para acertar os olhos do verdejante. O ghoul sorri ao ver o sofrimento da criatura, mas sua alegria dura pouco, em um movimento rápido e potente o carniçal é lançado para cima e para longe. Athlas vai atrás dele.
Simultaneamente a isso, enquanto a confusão ainda se instaurava, o outro necrófago maligno, esgueira-se e se prepara para morder e dilacerar a carne do pescoço de Datea. Por um triz ele não consegue, mas antes que seus dentes tocassem a pele de Datea o manto de Ígnes refulge e a criatura é vaporizada quase instantaneamente, sobrando apenas uma casca carbonizada que se desfaz em cinzas. Nem o cheiro de queimado é sentido onde Ígnes não queria, ela tem o controle total das chamas de seu manto.
Athlas alcança o outro coveiro corrupto que ainda estava no chão. Sem titubear ele desfere um golpe pujante com o DarkSmash, mas o inimigo consegue esquivar e o martelo crava no chão, lascas de mármore branco com rajas esverdeadas espalham-se para todas as direções. A criatura não perde tempo e derruba Athlas. Com repugnância ele sente o hálito pútrido, da bocarra do monstro, e se prepara para o pior, fechando os olhos. Quando os abre o carniçal tomba à direita com um virote atravessado em seu crânio. Kevin sorri para o guerreiro e diz:
- Você me deve esta...
- Obrigado meu amigo, mais uma vez me salvaste das garras certeiras da morte.
Kevin responde com um sorriso largo:
- E não será a última... E estende a mão para ajudar seu amigo a levantar.
Capítulo 2 – O Laboratório de Zax-nyx
Kevin termina de quebrar o segredo da tranca mecanomágica do laboratório do apotecário maligno. Os heróis se preparam-se e abrem a porta. O cheiro deste recinto é deveras peculiar. Fragrâncias doces e amadeiradas, bem como o cheiro de livros antigos e bolor é sentido despertando todo tipo de memória.
Zax-nyx está sentado ao fundo, escrevendo em um grosso alfarrábio, sobre uma espécie de escrivaninha. Sobre a mesa há diversos recipientes contendo todo tipo de poções borbulhantes, e uma ampulheta que escorre, preguiçosamente, sua areia fosforescente verde, que ilumina o ambiente. Descansa sobre a madeira do móvel, um crânio humano totalmente enegrecido e com olhos de cristal.
O ancião nefasto usa um par de lentes tão grossas como o fundo de um recipiente de uma poção de cura. Ele usa uma capa preta e de couro, ou material similar, com um capuz justo o suficiente para esconder o pouco cabelo que ainda lhe resta. Seu olhar, com suas enormes sobrancelhas, é ao mesmo tempo penetrante, inquietante e apavorante. Certamente todo o conjunto de suas vestimentas e local de trabalho emanam forte malignidade e mana negra, provinda dos pântanos corruptos e podres de Magogue e paragens próximas.
Assim que os heróis entram neste local o velho alquimista sombrio percebe a presença deles e com um movimento suave e curto da mão, que a pena descansa, fecha magicamente a porta assustando Datea, a última a entrar.
Ele continua, como se fosse a coisa mais importante do mundo, a escrever em seus tomos alquímicos as suas receitas herbáceas de suas poções. Fora isso ele parece ignorar arrogantemente a presença da comitiva.
Kevin lança um olhar perscrutador vasculhando com a visão em busca de armadilhas e todo tipo de perigos que possam ferir seus companheiros e atrasar o avanço da incursão ao castelo.
Ele logo localiza, em um ponto de trevas incomuns, à direita da escrivaninha do alquimista louco, uma escada em espiral que sobe até o segundo andar do laboratório, onde possivelmente poderão, caso alcancem, chegar ao terceiro piso e assim ter acesso a porta que leva ao portal que conecta o subsolo onde estão as masmorras do Hollow Castle.
Para tal precisam, pensa Kevin, banir o feitiço de ocultação que envolve as escadas e isso Zax-nyx não ia aceitar que acontecesse, pelo menos, não iria aceitar sem lutar. Entretanto Kevin já havia preparado um sortilégio eficiente que enganasse o vil herbalista.
Sobre sua posse estava uma pequena adaga gnómica banhada no néctar da planta Datura Stramonium, provinda dos pântanos ao sul de Fief, cujas propriedades psicomiméticas agem sobre a psiquê daquele que estiver sobre seu efeito. Tal toxina transforma sua vítima, em um submisso zumbi, que obedecerá a qualquer ordem que lhe venham a sugerir, sem questionar.
Kevin serpenteia rapidamente, nas sombras, até chegar próximo o suficiente para picar com a ponta afiada da arma gnómica a nuca de Zax-nyx, mas quando vai desferir o golpe se vê incapaz de fazê-lo. É como se algo, ou alguém, segurasse sua mão. E não era só a mão do ladino que estava presa, mas toda a musculatura estava travada. Ao tensionar os movimentos uma dor lancinante percorre todo seu corpo, imóvel. Zax, se põe de pé e olha para Kevin e diz:
- Que ousadia... Realmente achou que poderia me enganar com um truque tão vulgar, mortal. Você realmente é um tolo mentecapto que vai pagar caro por sua imprudência.
Zax ergue sua mão acima que começa a luzir e faiscar enquanto comprime os dedos vagarosamente. Kevin observa imóvel e aterrorizado o movimento do sábio negro que aperta a prisão invisível que estava o comprimindo e logo ele perderia a consciência, pois já não mais conseguia respirar.
Datea, com sua habilidade de controlar as plantas, consegue perceber que poderia soltar o ladino e ainda neutralizar a vontade do apotecário de Kerogue.
Ela consegue sentir que a ponta da adaga era conectada com um recipiente onde fica o veneno da Trombeta do Diabo, nome vulgar da Datura Stramonium. Como o fluido vegetal, não era provindo de algo vivo, ela teve que fazer um esforço fora do comum, mesmo assim, depois de muita concentração ela consegue fazer que o veneno borrife sobre o rosto do botânico atingindo seus olhos.
Tão logo isso acontece, o apotecário cai ao chão praguejando os deuses e o mundo. Kevin então se vê solto novamente e sem pestanejar alcança o homem caído com diversos golpes perfurantes da adaga. Zax-nyx emudece e parece dócil como um gatinho. O efeito da toxina é imediato transformando sua consciência e deixando o mago suceptível a qualquer sugestão. Com os sentidos e psique embotados pela toxina o sábio malígno acatará qualquer ordem simples e direta a ele proposta.
Kevin sem perder tempo diz: "- Zax, retire o feitiço das escadas." e então aponta para a direção envolta por trevas. O mago de Kerogue sem conseguir exercer sua vontade própria diz algumas palavras e gesticula movimentos mágicos, com as mãos, liberando as escadas do feitiço permitindo que os heróis possam acessar o terceiro piso.
Link do Convite do Discord: https://discord.gg/kampZBT5X9