Título: Contos de Thalgriel
Sistema: D&D 5e com pequenas regras da casa
Cenário: Próprio
Local: Server próprio
Plataformas: Discord & Foundry VTT
(Ainda uso Inkarnate para fazer muitos de meus mapas, e Syrinscape para a sonorização das partidas. E tudo isso já incluso no valor)
Horário: Disponibilidade de horário e dias (com exceção das quartas-feiras das 19h às 23h)
Vagas: Mínimo 5 / Máximo 6
História: Na vasta imensidão e no frio do vazio, duas joias conhecidas como Trevi e Lux entraram em dissintonia, desestabilizando seus laços mais basais, dando origem a matéria e a magia como conhecida.
Em meio ao caos da entropia, galáxias, estrelas e planetas se formaram, e entre eles um vasto e plural corpo celeste conhecido como Anetos, composto por seus 4 continentes: Arguía, Dalária, Tara e Thalgriel, além de um vasto conjunto de arquipélagos conhecidos como “As Terras de Ninguém”.
Contudo, a matéria não se conteve em permanecer presa em corpos inertes, e assim Anetos fora agraciado por seus primeiros habitantes. Habitantes esses também conhecidos como Os Nove Deuses Primordiais. Criaturas poderosas e míticas, que adotaram em sua forma primária a imagem de enormes e peculiares dragões, representando, em dualismo e sintonia, assim como suas pedras progenitoras no passado, diferentes poderes e elementos:
Corellon Larethian – Deus dos Elfos
Ehlonna – Deus das Florestas
Pelor – Deus do Sol
Fharlanghn – Deus das Estrelas
Erythnul – Deus da Terra
Garl – Deus do Ouro
Kord – Deus da Força
Odadi-Hai – Deus das Águas
E por último Baccob – Deus da Magia, sendo aquele que a todos os elementos perpetuava.
Os Nove tinham espaço, tinham liberdade e poderes incontáveis, além de criatividade infinita em sua labuta, porém eles não tinham a quem adorar, ou mesmo ser adorados pelos seus feitos incontáveis. E assim, através de através de sua força de vontade e pensamentos, eles conceberam a figura dos primogênitos: Os Altos Elfos. Os primeiros a virem ao mundo, e por muito tempo os únicos. E assim eles foram, amados e abençoados pelos Nove, por incontáveis ciclos.
Os segundos a caminharem sobre as terras calmas e pacíficas de Anetos foram os anões, e depois os humanos. Segundo os textos antigos, muitas fontes divergem e não existe mais certeza do que se veio a seguir, mas é sabido que o mundo fora povoado por diferentes e inúmeras raças.
Entretanto, os longos anos de convivência deram aos Elfos a graça dos Nove, e assim foi. E em sua graça e preferência, as demais raças foram menosprezadas e depois escravizadas, uma a uma. E em primazia os humanos, por serem numerosos e fracos.
Por décadas a mancha da escravidão espalhou suas correntes pelo o continente, até que o desejo dos oprimidos por terem aqueles a quem amar, e serem amados por isso floresceu. Exatamente como os Nove Deuses Primordiais no passado, os indesejáveis (como ficaram conhecidas todas as criaturas não Elficas) criaram através de seu desejo e pensamentos Novos Deuses, ou Deuses Inferiores como conhecidos, sob a alcunha de muitos nomes, trajados com diferentes peles, e ornados por diferentes desejos.
As ramificações trouxeram aos Indesejáveis o que eles tanto queiram, e juntamente trouxeram a Anetos anos de guerras, conflitos e disputas incontáveis. Quando os Nove, juntamente aos Primogênitos, lançaram sua fúria sobre os Deuses Inferiores, na tentativa de erradica-los ou escravizá-los, os deuses menores se juntaram em uma guerra conhecida como a Ohta Valacirca, ou Guerra Divina.
Ao fim do conflito, o Cataclismo gerado erradicou a magia divina em sua forma mais bruta, e os Nove Primordiais desapareceram do mundo, assim como os Deuses Menores, deixando apenas para trás os ecos de sua presença no mundo conhecido.
Anetos ganhou então novos contornos físicos e políticos. Os Elfos perderam espaço, os humanos floresceram, e mesmo depois de milênios passados, o mundo ainda tem cicatrizes profundos dos eventos que os originaram.
Thalgriel é um continente com interações políticas complexas, muitas dessas regradas por disputas mesquinhas, cruzadas divinas, terras férteis ou cobiças pela a glória passada. Thalgriel é um mundo rico, amplo e repleto de possibilidades, e o que está relatado na discrição acima é apenas uma minúscula sinopse que não representa 2% do todo.
Um pouco sobre mim: Tenho 29 anos, joguei D&D minha infância inteira, basicamente, porém por motivos muitos parei. Com a pandemia eu (assim como centenas) retomou o contato com o jogo, e já há algum tempo narro para amigos. Eles elogiam meu jogo, minha mesa e minha criatividade e, portanto, resolvi abrir uma segunda mesa (porém paga, pois dá um puta trabalho fazer tudo isso).
Valor: 20 reais por sessão/pessoa, em sessões que ficam na casa das 3h30min/4h.
A forma de pagamento deve ser acordada com todos os jogares, sendo as possibilidades: Semanais, Quinzenais ou Mensais com um pequeno desconto.
Outras infos:
Dou preferência a grupos de amigos fechados que estejam procurando um DM, mas não descarto outras situações;
Dou preferência ao meu cenário, pois modéstia parte acho foda, mas outros cenários podem ser negociáveis;
Meu estilo de jogo costuma ser 70% RP e 30% combate, mas isso também pode ser negociável para se encaixar melhor no perfil dos jogares;
Campanhas podem ser curtas, médias ou longas, também negociável a expectativa;
Outros detalhes e ponderações são resolvidos com uma bela sessão 0.
Qualquer dúvida, estou disposição!
Grato pela a atenção e os vejo nas terras de Thalgriel!