
Saudações Aventureiros! 🫡
Meu nome é Bruno Fillipe, e há anos venho tecendo uma história inspirada por grandes obras como Senhor dos Anéis, Duna, The Witcher e muitos outros clássicos da fantasia e ficção científica. Em agosto de 2024, consegui reunir um grupo de amigos e dar vida a essa narrativa incrível, mas nossa party ainda tem espaço para novos heróis! Estamos abrindo 4 vagas para jogadores que desejem embarcar nessa jornada épica conosco!
🌍 Sobre a Campanha
Nosso jogo se passa em um universo paralelo, misturando eventos históricos do mundo real com elementos fantásticos de D&D, World of Darkness e ficção científica. Para manter a coerência narrativa, algumas raças e classes foram ajustadas – por exemplo, as divindades clássicas de D&D foram substituídas por uma única entidade suprema, cuja influência molda o destino dos personagens. Além disso, como viagens planares não fazem parte da trama, portanto raças feéricas não estarão disponíveis.
📜 Três Eras, Três Sistemas
A campanha está dividida em três grandes atos, cada um com seu próprio sistema de RPG, refletindo a evolução do mundo e dos personagens ao longo do tempo:
🔹 Ato I – Idade Média/Renascença (D&D 5E) – Em andamento desde agosto/24.
🔹 Ato II – Futuro Cyberpunk (WoD ou Call of Cthulhu) – Sistema ainda em avaliação.
🔹 Ato III – Futuro Distante (Traveller) – Um tributo ao trabalho do rpgplanet de trazer esse sistema incrível ao Brasil.
⏳ Quando Jogamos?
📅 Todas as sexta feiras 🕕 18h00 (horário flexível em casos excepcionais, priorizando a participação de todos).
🎲 Plataforma: Servidor no Discord
💌 Quer se juntar à nossa história?
Se essa aventura despertou seu espírito de explorador, entre em contato pelo e-mail:
📩 sampaio.brunofillipec@gmail.com
🎲 Atenção, aventureiros! Vagas Encerradas! 🚨
O recrutamento foi um sucesso absoluto e, por isso, estamos oficialmente abrindo uma fila de espera para novos jogadores! Mas calma, não precisa desanimar! Se você ainda quer embarcar nessa jornada épica, basta manifestar seu interesse, e analisaremos todas as candidaturas por ordem de chegada.
Mesmo que todas as vagas fixas já estejam ocupadas, ainda há esperança! Podemos ter participações especiais com personagens temporários, então sua chance de brilhar pode surgir a qualquer momento! ⚔️✨
Se quiser entrar para a lista, só avisar! A aventura continua, e quem sabe quando o destino chamará seu nome? 😉
⚠️AVISO!
A campanha contém temas inapropriados para menores de 18 anos. Por isso, não poderemos aceitar jogadores menores de idade.
Será uma honra recebê-los em nossa mesa para compartilhar momentos inesquecíveis e desbravar esse mundo extraordinário juntos!
Paz e Luz! ✨
E deixo aqui a introdução do Ato I para terem um gostinho do que lhes aguarda, espero que gostem:
A Ascensão dos Precursores | Parte I: O Retorno de Lysanthir
No ano de 1312 d.C - depois do Cataclisma; um evento em que um meteorito de origem desconhecida caiu na Terra, causando uma alteração profunda na realidade e criando a partir daquele dia o conceito que hoje é conhecido como “Magicka”- em uma era de maravilhas e magia, em que humanos, elfos, anões, gnomos e muitas outras raças conviviam e coexistiam na Terra. Nas chamadas Terras Ancestrais, lar das maiores nações de humanos.

Dentre elas, a maior em sua extensão e poderio militar: o Império Selani:

Originados da união de diversos ducados e outros pequenos feudos espalhados pelo oeste das Terras Ancestrais, o Império Selani foi fundado no ano de 1004 d.C, por iniciativa de Gustav Boris Senalus, o Arquiduque do ducado de Dussendorf. Duque Selanus com uma série de alianças e acordos entre as maiores casas do sul unificou todas as casas sob uma única bandeira. Os selani, como coletivamente foram chamados, formaram uma única nação sob a direção de um imperador absoluto e com o apoio das grandes casas, foi eleita a casa de Dussendorf para liderar esse novo império para a glória. E essa é justamente a intenção do atual Imperador Hendrick Von Dussendorf, bisneto de Magnus Selanus, o quarto Imperador do Império Selani.

Sob a liderança do Imperador Hendrick o Império Selani se firmou rapidamente como uma potência dominante na região, construindo para si uma força militar sem igual. Em 1285 d.C o Império Selani lançou uma grande campanha de expansionismo, conquistando todas as regiões que permaneceram independentes, expandindo as fronteiras do Império até aos limites das Terras Ancestrais, poupando apenas por conveniência e utilidade para os seus interesses, o Califado da Caldrya:

Um reino de povos oriundos do longíncuo oriente ultramar, fundado em sua maioria por comerciantes e investidores, o Califado rapidamente estabeleceu grandes operações comerciais com os demais reinos, e é lá onde as maiores guildas mercantes e bancárias se concentram, formando uma das nações mais ricas de toda a região, mas que sofre nas mãos de um líder incompetente - o Emir Kalid Sayed

Que por sua vez vive uma vida de regalias em seu palácio enquanto sua corte trama e corrompe toda a sociedade abaixo do trono, criando um paraíso para criminosos e corruptos que frequentemente agem para desestabilizar as sociedades dos reinos das Terras Ancestrais para fortalecerem o seu ganho, dentre eles, o poderoso Reino da Eslávia

Mais de mil anos atrás, depois da queda dos Illyadrei - os últimos alto elfos - Guilles Charles Garreau, um cavaleiro da Ordem do Lobo Branco, uma ordem religiosa dedicada ao serviço do Progenitor, a deidade mais adorada nas Terras Ancestrais, fundou o Reino da Eslávia. Guiados pela fé e pela honra, eles reinaram todo o norte por mais de um milênio. Em 1292 d.C, Quando o Império Selani começou sua campanha de conquista para o ocidente, a Eslávia e o Império se enfrentaram pela primeira vez no campo de batalha, mas os valorosos cavaleiros eslavos expulsaram as legiões imperiais de volta, desde então as tensões entre o Império e a Eslávia nunca mais abaixaram, se estendendo até aos dias atuais. Sob a liderança do Rei Edward, terceiro de seu nome, Rei da Britânia e Protetor do Norte, o "Lobo do Norte".

O Reino da Eslávia permanece absoluto, como um farol de desafio para o expansionismo selani. Apesar de jovem, o Lobo do Norte, como é conhecido, já é visto como um governante à altura do intrincado jogo geopolítico das Terras Ancestrais, e um líder feroz para barrar aqueles que ousam ameaçar a soberania do seu reinado.
Ao extremo norte, outros povos habitam, as Tribos de Gelo por exemplo, para além das profundezas geladas do Mar do Norte, compostos por homens ferozes, alguns acreditam que até mesmo selvagens, que vivem em terras distantes e frias, mas que possuem boas relações com a Eslávia, formando a Aliança do Norte, fazendo frente às poderosas legiões do imperador, que vê nesses reinos a futura extensão de seu império.
Boa tarde pessoal! Venho para avisar que acabei de retificar o post pois meu endereço de e-mail estava errado, peço mil perdões e se caso você se interessou e mandou o e-mail no anterior, por favor me reencaminhe nesse novo que eu retifiquei. Desde já agradeço a todos! Bons jogos!
Irado mesmo é receber um comentário do Lendário @Tchelo ! 😆😆 Mas essa ideia foi relativamente nova, antes pensei em usar sistemas mais abertos como GURPS ou WoD, mas à medida que eu fui conhecendo os outros sistemas, eu vi o quanto de profundidade cada um tinha em seu próprio universo, aí decidi pegar o melhor de cada um. Já que a ideia é fazer uma campanha que dure anos (na vida real), tempo é o que não falta 😅
que ideia irada de usar 3 sistemas na mesma campanha!