A Galapagos lançou para os inscritos na taverna da iguana negra uma lista com as previsões de lançamento de D&D 5a edição ainda para esse ano. As datas oficiais ainda não sairam, mas se tudo correr como previsto podemos ter os três livros basicos, o escudo do mestre e o kit introdutorio todos antes do natal.
Primeiro lançamento é o já confirmado livro do Jogador, unico produto com data de lançamento oficial, dia 30 desse mês. Lembrando que esse é o livro de regras mais importante de D&D tanto em quesito de conteudo quanto em quesito de vendas. O sucesso da quinta edição em portugues será cauculado baseado nas vendas do PHB.
Não está claro se esses serão os unicos produtos lançados juntos, ou se eles vão ser lançados muito proximos: O livro dos monstros (monsters' manual) e escudo do mestre estão previstos para sair final de outubro para inicio de novembro. Talvez o MM seja lançado perto do dia das crianças e o escudo do mestre no final do mes/inicio do seguinte.
Final de novembro para inicio de dezembro teremos o produto de D&D que mais anceio. O kit introdutorio com livro de regras, a aventura Mina Perdida de Phandelver, fichas prontas, poster e dados. Louco para colocar meus primos para jogarem esse conjunto, e ideal para ser um presente de natal.
Ultimo lançamento dessa lista, que pode ser o presente de natal que eu pedi a Bahamut ou a grande abertura de 2020, fim de dezembro ou inicio de janeiro vem com o livro do mestre (Dungeon Master's Guide). Provavelmente não comprarei esse (já que favorecerei o PHB e o kit introdutorio), mas se meu pai ou meus padrinhos estiverem lendo fica a dica.
Os lançamentos de 2020 ainda não tiveram suas previsoes feitas, mas sabemos que teremos Maldição de Strad, Guia do Aventureiro da Costa da Espada, Escudo personalizado de CoS, Carta de referencia de magias, dados personalizados e muito mais.
Vem Logo Dia 30!