“Em meio ao infinito Mar Astral, tropas do exército celestial se equipam com suas armas e armaduras sagradas banhadas de sua fé e convicção na vitória. em algum ponto distante e escuro do plano transitório, sentados em uma mesa feita de carne e ossos os generais do abismo buscam levar a glória da carnificina é a vontade do duque que habita o Palácio da Agonia.”
Esse é um pequeno flavor de uma ideia de campanha que tenho planejado, um Spin Off de outra mesa, não sei se funcionará como uma prequel, uma aventura paralela ou sequência visto que a mesa da qual esta aqui se sucede ainda está em andamento.
Mas contextualizando, neste cenário de campanha que é Alundra os Celestiais e os Corruptores funcionam de maneira muito mais simples, tendo apenas um Plano Superior e um Inferior. A principal diferenças entre as espécies como por exemplo um demônio de um diabo é apenas o alinhamento comum, Existe um tratado tão antigo quanto o tempo registrado que diz que a guerra entre as força do Bem e Mal extraplanar não deve interferir diretamente com a criação das 5 jóias de mana, ou seja o plano material. Isso levou ao seguinte resultado; as batalhas deveriam ser cruzadas em território extraplanar neutro, o Plano Astral.
Do lado dos Celestiais estão lutando
Anjos e Arcontes (Leal e Bom)
Guardinais (Neutro e Bom)
Eladrins e Neladrieis (Caótico e Bom)
Do lado dos Corruptores estão lutando
Diabos (Leal e Mal)
Yugoloths e Gehreleths (Neutro e Mal)
Demônios (Caótico e Mal)
Ando pensando em adicionar outros tipos de Celestiais e Corruptores na briga, como por exemplo os Asuras e Arcadian avengers pro time dos mocinhos e os Rakshasas e Succubus/Incubus pro time dos coisa ruim. Em si o processo se baseia em adaptar tudo isso pra ser raças jogáveis, já possuem alguns HBs gatos pingados pelas Webs mas eu ainda pretendo ver as opções e criar as que estão faltando, no geral é uma ideia meio básica mas que eu to muito pilhado.