Os personagens descobrem que existe um tesouro escondido em uma passagem secreta nas catacumbas de uma fortaleza, que hoje serve de prisão para criminosos e criaturas malignas.
Eles memorizaram ou anotaram as instruções para chegarem até o tesouro. Um deles pode até ter tatuado um mapa secretamente.
O plano é o seguinte: os personagens devem chamar a atenção das autoridades locais da pior forma possível. Devem cometer algum crime propositalmente ou encontrarem alguma outra forma de serem aprisionados no calabouço.
Depois de presos, o objetivo é descobrir uma forma de fugir de suas celas e encontrar o tesouro. Mas existem duas grandes complicações:
O primeiro problema é que devem fazer isso sem seus equipamentos (devidamente confiscados pelas autoridades).
O segundo problema é que um outro grupo de aventureiros teve a mesma ideia e a missão agora é um corrida contra o tempo.
Os personagens devem enfrentar a fúria dos guardas da cidade, os monstros esquecidos nas profundezas e ainda enfrentar a competição do outro grupo de aventureiros para chegar primeiro ao tesouro.
Para apimentar as coisas, invente que o tesouro, além de seu óbvio valor monetário, também contem um medalhão capaz de curar uma maldição terrível que acomete um NPC aliado do grupo, ou membro da família de uma dos personagens.
Gancho interessante para fazer o sangue correr! Você tem alguma ideia de como balancear os encontros que irão acontecer dentro da prisão?
Um rogue poderia tentar entrar com alguns artefatos na prisão, ou até mesmo ficar do lado de fora e entregar facas e equipamentos para os PCs aprisionados.
Que as Valqurias o levem para Valhalla!
Beijo quente!
Viking 'dez' Barbado