Olá! Eu nunca joguei e nem mestrei rpg na vida, mas meus amigos (que também nunca jogaram) queriam tentar jogar um, então aceitei o desafio de mestrar e criar uma campanha da minha cabeça!
Até agora eu criei uma história sobre um físico que queria criar um portal para o passado, porém ele criou um portal que o leva para um planeta paralelo ao dele, onde as coisas e pessoas são exatamente iguais ao mundo que ele vive (planeta terra). Ou seja, existe 2 planetas terra idênticos e tudo que acontece em um, acontece simultaneamente no outro desde que cada coisas esteja em seu determinado mundo. Com isso, quando o físico passou pelo portal, seu outro eu também passou fazendo com que eles trocassem de mundos e ocasionando a quebra da simultaneidade dos planetas.
E foi aí que eu fiquei com dificuldade de encontrar o problema da história e qual seria o objetivo dos jogadores. Qualquer ideia é bem-vinda, conto com vcs!!
Com a quebra da simultaneidade o cientista pode ter causado uma reação em cadeia que causaria a destruição da realidade a não ser que de alguma forma isso seja evitado.
A quebra na simultaneidade pode ter causado que oque acontece em um planeta, ao invés de acontecer como no outro simultaneamente, acabe por interferir nele, assim causando acidentes catastróficos e etc.
O objetivo dos jogadores deveria ser fazer com que os cientistas voltassem para suas terras originais (Ai você deveria encontrar uma forma de tornar isso difícil, o cientista sumiu depois? ele enlouqueceu após viajar para a outra terra? ele quer que a destruição aconteça?)
(E tudo vai depender de quem são os seus jogadores na história, eles são cientistas também? eles são de uma sociedade secreta que evita esses desastres? eles são agentes cósmicos que precisam evitar a destruição dos planetas ou eles são pessoas que no ultimo suspiro da humanidade conseguiram fazer a maquina do cientista funcionar de forma correta, voltaram no tempo e estão tentando que impedir a catástrofe que eles viram em seu estágio mais avançado ocorra).
Espero ter ajudado
Isso pode fazer um dos cientistas voltar para seu mundo e o outro não já que não são mais simultâneos