olá ,é meu primeiro posto aqui,mas já visitei o site antes. Sou mestre faz bastante e tempo e acabei de sair de uma aventura com meu grupo e já queria entrar em outra. Em quanto metrava a primeira eu fui ja idealizando alguns personagens(fiz ele num site de criação de personagens) e ideias , o foco seria nos 4 elementos( sim eu assisti frozem 2 ha ha) , fiz eles e tbm um possível vilão , minha ideia era que o vilão tivesse de alguma forma influenciando os elementos (esse simbolo padrão nas imagens) e que os players tivessem que liberar eles da influencia do vilão, e por consequência os players iriam ganhar de cada elemento (arma/habilidade) ... mas ai que eu travo , queria ideias para contextos de: por que os elementos estão em forma de "campeões" , a motivação do vilão , ideais narrativas para chegar nos elementos. não queria algo simples de apenas lutas e combates e pronto , desde já agradeço a todos do site.
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Pedido de ideias de aventura : 4 elementos
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Rapaz eu curti muito a sua ideia e curti muito mesmo os personagens, estou começando agora no mondo de RPG ahha será q podia me dar uma força?? tipo q site vc usou pra montar esses personagens e se tiver uma mesa com vaga disponível pra um iniciante ficaria bem feliz, valeu man
Opa meu rei, eu cheguei muito mais tarde do que deveria, mas ainda assim vou tentar te ajudar, "por que os elementos estão em forma de "campeões" por que eles não estariam nessas formas humanoides? Eu recomendo você dar uma olhada em "princesa mononoke" o filme trata sobre esses assuntos dos elementos de forma muito sútil, mas o que eu recomendo que você tire do filme é a "maldição" do espirito da floresta, ele é uma lagartixa humanoide espectral, e tem que entrar nessa forma de tempos em tempos, se eu fosse te sugerir uma razão pra a "prisão" deles nessa forma, seria porque eles tem que vigiar seu elemento, o da água pode ser algo mais lovecraftiano, ele aparece vez ou outra na praia observando o mar, o do fogo observando os vulcões, o do ar guardando o deserto e o de rocha as montanhas, e a justificativa in-game pra eles estarem presos nessa forma enfrentavel, e não em suas formas gargantuais é porque o vilão está sugando seus poderes pouco a pouco. "ideais narrativas para chegar nos elementos." Um chamado, se eles estiverem passando no deserto, a criatura do vento pede socorro, se o da pedra, nas montanhas, etc. elas pedem ajuda, para serem libertadas dessa maldição, e pra emendar "e por consequência os players iriam ganhar de cada elemento (arma/habilidade)" as criaturas podem felizmente viver dentro das armas, equipamentos, almas dos jogadores, ao invés de sofrerem pro resto da existência tendo seu poder drenado pelo vilão. Sujestões pra item/abilidade: pra item tudo depende dos seus jogadores, mas mantenha a palavra "solução de problemas" na frente de "assasinato a sangue frio" porque ao menos ao meu ver, pelo contexto essas criaturas são originalmente neutras, e não seriam a favor da violência, pois a a natureza prefere o ciclo natural das coisas. Só uma recomendação, espero não ser tarde demais.