O que parecia ser um eclipse lunar comum, foi um evento que marcou gerações. Um deus poderoso simplesmente desapareceu após esse evento(utilize um deus poderoso do seu cenário de campanha, de preferência uma divindade boa. Caso tenho um clérigo ou similar no seu grupo pode utilizar a divindade patrono dele para tornar a história mais imersiva ao jogador se preferir), sua essência se apagou e ninguém mais consegue senti-la, nem mesmo os outros deuses.
O caos começa a dominar o mundo, pois a divindade era muito importante para o equilíbrio do bem e do mal. Um conflito entre os deuses remanescentes é iminente, colocando em risco o mundo e quem vive nele. Em meio a toda essa bagunça uma senhora com aparecia humana, já marcada pela alta idade, aparece para o grupo e diz saber a verdade sobre o sumiço da divindade. Mais a resposta tem um preço bem peculiar, uma memória de grande importância para o herói será sugada e ele jamais poderá reave-la.
Essa é uma aventura longa que explora os deuses da sua campanha. O ponto principal é deixar a dúvida no seu grupo de jogadores: "Uma divindade pode mesmo morrer?". Apesar de vários jogos eletrônicos darem uma possível resposta para essa pergunta, lembre-se que como mestre cabe a você decidir o que pode ou não acontecer. Decida a resposta para essa pergunta antes de iniciar a trama e Não revele a seus jogadores. Deixe o enigma no ar e dê motivos para eles buscarem as respostas. Crie tramas secundárias para enriquecer a principal. No mais o final da aventura fica a seu critério, onde você pode sustenta-la por toda sua campanha ou revelar a sua verdade quando achar convincente. Deixarei mais algumas dicas abaixo:
· A velha senhora que diz saber a verdade pode ser na verdade um deus maligno (talvez o deus dos segredos), que quer roubar as memórias do grupo para usá-las no futuro. Ofereça também opção aos outros jogadores dizendo ter as respostas para todas as perguntas feitas (isso não lhe permite ver o futuro, apenas fatos que já aconteceram ou estão acontecendo). Lembre-se de cobrar um alto preço pela informação, quanto mais importante a resposta maior o preço, deixando bem explicito para que os jogadores não explorem demais esse recurso. Use essa interação apenas uma vez, criando pressão nos jogadores que devem decidir o que fazer naquele momento, se não o fizer poderão se arrepender pelo resto da campanha;
· Se está em dúvida sobre o que aconteceu com a divindade pode utilizar um dos exemplos (lembre-se de não revelar aos jogadores): 1- A essência de um deus nunca se apaga, ela apenas está perdida em um plano desconhecido ou esquecido; 2- Seu poder pode ter sido roubado para que outra divindade assuma seu posto; 3- O deus em questão pode ter apagado sua essência intencionalmente. Agora ele caminha entre os mortais para testar sua moral e lealdade.
Enfim, o texto é longo e agradeço a quem leu até o final, espero ter ajudado com essa ideia. E lembre-se que o mestre deve decidir o que é ou não real e o que pode ou não acontecer. O que importa é que no final todos se divirtam.
Fortune Tiger https://tiger-fortune.net.br/ é um jogo que realmente se destaca entre os outros. A qualidade dos gráficos e a fluidez do jogo são impressionantes. Cada vez que jogo, sinto que estou entrando em um mundo cheio de possibilidades. As rodadas bônus são uma ótima maneira de aumentar os ganhos, e eu nunca fico entediado jogando!