(Campanha baseada em outra aventura que tive prontamente modificada para se adequar a história de um dos personagens da mesa)
A aventura começa quando os jogadores estão numa taverna, agitada com bardo e uma ceia generosa, talvez um festival naquela cidade não tão grande, conversa vai e vem quando de repente um estampido de um trovão seguido por um clarão cegante lhes assustam, todos que estão na taverna se calam assustados, alguns vão olhar o que aconteceu na rua a frente da taverna que fica logo na entrada da cidade e verão uma silhueta humana com a armadura derretida e enegrecida caída na rua, o chão a seu redor queimado e ele ainda vivo agonizando de barriga para baixo, quando os jogadores se aproximam para olhar ele se vira gemendo de dor e o que ele traz agarrado a seu peito é um livro de capa negra com correntes e um cadeado mágico inicialmente impossível de abrir ou remover, ele balbuciando entre gemidos e tosses de sangue lhes entrega o livro e pede para que levem a Dol Balanthari, pelo menos é a unica coisa que eles entendem. As pessoas se assustam e quando eles percebem o homem ferido estava sendo seguido por mortos-vivos que agora atravessam a ponte de pedra para alcança-lo, as pessoas presentes começam a lutar porém são muitos. Porém o que lhes chama atenção está num dos arcos sobre a ponte, uma silhueta encapuzada que lhes observa com olhos azuis brilhantes que some quase que sem aparecer.
Os jogadores deixando para que os outros lutem sem saber que provavelmente morrerão para que eles fujam vão para Dol Balanthari que fica a vários dias de viagem ao litoral do continente, eles no caminho tentam abrir o livro porém nenhum ataque ou tentativa de usar a força dão resultados, e eles tem que se preocupar em descobrir aonde fica o tal lugar, pois nunca ouviram falar além de contos de quando eram criança ou histórias de bêbados, passam por caravanas e muitos riem deles ou falam coisas sem sentido, terão que apostar suas fichas em alguma daquelas falas ou se guiarão pela sorte.
Quando descobrirem onde ficam cavalgarão até a tal Torre que fica mais ao Sul perto de uma falecia com um mar revolto tenebroso, chegando lá na lua cheia verão a Torre que antes eram só escombros e ruínas sobre uma ilhota rochosa se reconstituindo a luz do luar, uma ponte antiga de pedra maciça se forma sobre seus olhares, um choque de magia bruta para um mundo onde magia quase nunca foi presenciado de verdade. Ao chegarem perto da porta notarão uma figura trajando uma armadura completa com símbolos porém ela não parece reagir, a porte se abre ao se aproximarem mais dando visão a um salão iluminado por vários focos de luz magica e a luz do luar que entra por uma claraboia no teto abobadado, estantes enormes de livros num lugar muito maior do que transparece por fora, estantes flutuantes e pilhas enormes de livros, não há segundos andares, apenas janelas em pontos altos e toda a água do oceano não parece entrar ali, e no centro de tudo aquilo há uma criatura humanoide Khajiit com olhos claros e corpo peludo de felino, ele os olha com afabilidade porém surpreso e fala que esperava outros com aquele pertence.
Ele que antes flutuava com vários livros ao seu redor agora desce lentamente ao solo e se aproxima e explica para que o livro serve, um receptaculo para antigas runas que contém poder que nas mãos erradas podem causar destruição em massa, tanto por nao saber usar e o poder se tornar volatil ou quando o usuario sabe o que faz e recebe poderes massivos com a runa, assim como o personagem que está atras das outras runas.
Bjss.
(Talvez tenha erros, mas me digaam pfv)
gostei, foi bem direto e tal, acredito que poderia ter uma trama a mais, quem seria o Khajiit, sua historia, a historia do pq o cara carregava o livro, quem era ele, como a torre chegou aquele estado. mas é uma otima ideia para aventura, irei implementar em minha mesa, adorei.