Narração, como deixo a batalha mais daora, eu ja vi videos, mas não parece que fica tao interessante, por que quando jjogo com um amigo ele torna uma simples batalha com esqueletos ou goblins mais interessante, mas eu simplesmente nao consigo esse destaque.
Ambientação, cenarios dinamicos, narrar cenarios e tornar a exploração um ponto muito bom, tanto para fazer os jogadores se animarem mais na hora de explorar uma caverna ou um castelo antigo abandonado.
Musica, vocês programam tal musica pra tal momento no rpg, vocês usam trilha sonora de jogos, como skyrim, ou na hora voces simplesmente pesquisam e colocam, pois pra mim se eu for pesquisar na hora parece q nao se encaixa tanto ou sla. Acho q vo começar a usar de jogos em loop por que geralmente grandes franquias tem excelentes trilhas sonoras de batalha ou tensão, que são as que mais uso.
Bjss
Em relação á cenários e ambientação, tenta passar e fazer os jogadores sentir o lugar, "Como assim?", cite as características, o sentimento que o local passa, a emoção que ele passa, o cheiro, a audição, tudo, exemplo de um castelo abandonado que dizem ser assombrado: "É uma construção antiga de pedra, é tudo arrepiante, teias de aranha para todos os lados, é frio, realmente parece haver mais alguém perto de vocês, mas isso em todo local do castelo, parecem escutar vozes, barulhos, sussurros, até o Paladino corajoso do grupo sente uma sensação de medo". Ou um exemplo de um lugar alegre: "pessoas rindo, conversando, dançando todas alegres dentro da taverna, uma festa de inauguração da nova taverna na vila, pessoas bebendo se divertindo e sorrindo, todos alegres e gratos a vocês aventureiros por ter salvo a vila de um grande ataque!" A trilha sonora, sons e músicas eu costumo salvar antes da aventura para ver qual se adequá mais a aventura. olha na maioria das vezes utilizo essas musicas: Musicas Começo da Aventura: Cobblestone village
Combate: Audiomachine - Akkadian Empire
Tavernas e vilas: Evening in the Tavern
Final de sessão: Majestic (Mark Petrie) Espero ter ajudado e boa sorte em suas aventuras ;)
Olha, para narração de cenas de batalhas você tem que ter imaginação baseando no sucesso ou na falha, porque se vc apenas falar "sucesso, rola aí 1d4 de dano!" torna as coisas muito entediante digamos assim. Você deve narrar a cena com ação, emoção e adrenalina, mostra para os seus jogadores que eles realmente são fortes através de seus sucessos, exemplo em uma batalha de um guerreiro com um Orc: "O Orc que agora mesmo estava com a lâmina da espada em sua garganta tem a mão cortada, pelo guerreiro, o Orc grita de dor enquanto o guerreiro avança surpreendentemente rápido cortando a cabeça do Orc, sem olhar para atrás o guerreiro guarda sua espada nas costas e continua o seu caminho como aventureiro com o incentivo de proteger aqueles que não podem ser protegidos". Espero te ajudado e boa sorte ;)
Nas descrições eu costumo falar do lugar, se tiver vegetação, falo dela. Se é uma dungeon, há musgos nas paredes? Teias de aranha talvez? Poeira ? Possui paredes no estilo de cavernas mesmo ou são paredes moldadas como se fossem de alguma tumba antiga ou templo escondido ? E por aí vai, vá além como está o clima? Faça de uma forma que seus players e até você mesma se sinta lá. Sobre a trilha sonora eu costumo preparar a sessão anteriormente e separar alguma musica, mas geralmente tenho um player que manja muito de trilha sonora, e ele me ajuda a escolher, ajuda muito a ambientação. ah uma coisa que faço que me ajuda um bocado é a seguinte, coloca 2 bots no discord, 1 tocando uma musica para a batalha e o outro com sons, por exemplo se for uma luta numa floresta, você pode colocar um som ambiente de floresta, com animais ao fundo ou algo do tipo, se for caverna um som de morcegos junto com uma goteira fica legal, e assim vai ...