Parte 1 vale pegajoso.
A Aventura começa com os jogadores chegando a um vale neste qual os vilões indicam um caminho mais curto para uma grande cidade (pode ser neverwinter ou qualquer uma de sua campanha que seja o objetivo de chegada deles) fato é que esses vilões muito simpaticos são cultistas de Jubilex , o lord demônio dos limos e estão mandando os aventureiros para uma terrível emboscada. Caso os aventureiros acabem indo investigar o templo da cidade ou o porão da taverna (que imite estranhos sons a noite) podem acabar se deparando respectivamente com um nojento templo onde o altar é um mimico ou com restos humanoides e dois baris mímicos.
(a) caso investiguem vão acabar provocando a ira dos vilões e acabar tendo que fugir por um caminho estreita de rochas que leva a parte 3.
(b) caso sigam o caminho dos simpáticos vilões a aventura segue a parte 2.
(c) caso acabem indo por outro caminho a aventura acaba , encontre outra HEHEHEHE.
Parte 2 a ponte suspeita.
Após 1 dia de viagem eles se deparam com uma ponte de madeira bem ornamentada e cuidada no meio do absoluto ermo que podem levar eles para o outro lado desejado de uma ravina.
(a) atravessar a ponte que na verdade é um mimico gigante e ter uma batalha aquática no rio caudaloso que fica no fim da ravina.
(b) dar a volta e demorar mais 1 dia de viagem
(c) resolver tudo com uma corda de 15m e um arpão ou usar uma magia que faça os personagens flutuarem para o outro lado .
Parte 3 repouso perigoso.
Ao passar pela ponte ou fugirem dos vilões os aventureiros se encontram-se muito cansados e no meio do ermo total são confrontados com uma simpática vila.
(a) ir até a vila procurar pouso e ser atacado por casas mimicos que atacam ferozmente os jogadores os quais provavelmente vão ter que fugir.
(b) armar acampamento não tão distante da vila , neste caso pela manhã todos eles acordam no centro da vila que andou até eles e caso tentem bater em alguma porta um encontro de combate com os mimicos casa começa.
(c) continuar a viagem , essa é a decisão mais sabia apesar de garantir 1 nivel de exaustão.
Parte 4 floresta assassina.
Depois de alguns dias de viagem adentro de uma escura floresta os jogadores percebem que nada é como os vilões simpáticos falaram e que estão perdidos e famintos caso não tenham trazido rações de viagens suficientes pois na região não há animais , nem se quer 1 único pássaro ou inseto coisa que um ranger ou druida pode notar facilmente , inclusive um ranger também notara que a vegetação de alguma forma esta se mexendo.
Possíveis encontros da floresta assassina( a quantidade fica a critério do mestre) .
1 a 2 - nada
3 a 4 - Arbusto errante.
5 a 6 -Galhos infectados.
7 a 8-Vinhas infectadas.
9 a 10-Espeto infectado.
11 a 12-doppelgangers que tentam trocar de lugar com o grupo 1 a 1.
13 a 14-Limo cinzento.
15 -Gosma ocre.
16 - cubo gelatinoso.
17-Ettin corrompido.
18-dríades corrompidas.
19-fantasmas que desesperadamente pedem por ajuda e advertem o grupo sobre os perigos dessa floresta, caso os fantasmas percebam que não vão ser ajudados eles atacam o grupo.
20- Um homem idoso chamado Guts que sobreviveu anos nessa floresta segundo ele comendo raízes e se escondendo dos monstros, ele é louco e muito perigoso pois esta sobre a influencia de jubilex e pode acabar sendo a perdição do grupo;
Parte 5 a caverna onde o homem se alimenta e é alimentado.
Com forme a noite chega e a floresta fica mais escura é possível ouvir terríveis sons borbulhantes e gosmentos de todos os cantos da mata , por "sorte" os aventureiros encontram uma grande caverna ou são guiados a ela por Guts que insiste que eles entrem primeiro.
(a) entrar na caverna na frente , neste caso a entrada da caverna se fecha igual uma boca e é possível ouvir as risadas histriônicas de Guts.
(b) obrigar Guts a ir na frente o qual grita desesperadamente.
(c) ficar e ser absorvido por centenas de limos.
CONTINUA......................
Extras:
1:mimico feito por min artesanalmente:
2 :Ficha da mimico casa caçadora (pode ser usado para a ponte mimico também) :
Fonte:https://www.reddit.com/r/DnDHomebrew/comments/9s5qwy/add_to_5e_the_mimic_house_hunter/
irado!
Amigo, muito foda! Continue
Ficou muito legal! Parabéns!
parabens fico foda