Todas as mesas que meus players gostaram, em sua maioria, eram mesas que eu usava navegação ou pirataria, então acho que devo me focar nisso pra manter um nível de interesse deles, mas esse não é o foco.
Eu queria saber se tem alguma campanha ou ideia de como posso fazer nas primeiras sessões, principalmente se for uma campanha curte de nível inicial que dure 2 - 4 sessões pra introduzir e depois poder usar a história deles sem enrolar muito pra isso. Mas estou em um impasse, descobri Waterdeep mesmo não tendo nada em pt-br e também de shadow of the demon lord existe o Freeport, também não traduzido, porém não é uma campanha, é só um companion da cidade e tal.
Queria saber se alguém tem dica de um gancho bom pra sessão inicial, queria me manter num estilo de aventura mais moderno com armas de fogo e com foco urbano, tipo, perseguições e becos escuros. Pelo menos no inicio.
Pensei em juntar os players num porão de uma taberna onde um cara vai os contratar para uma missão, sendo que eles estão ali exatamente pra isso, eles se conhecendo ou não (vou pedir se eles querem ter algum laço entre si e quem prefere não ter). Ele os chama lá para alguma missão, porém não consigo pensar em nada que não seja muito mirabolante ou completamente sem noção. Queria algo simples e eficaz, um clichê que funcione e que seja legal para eles. Tipo recuperar um item que supostamente é dele mas no fim ele enganou os players.
Ainda não decidi o sistema, mas vai ser um foco mais no heroico e tal, já estou preparando alguns npcs que podem ser interessantes, e tendo uma noção da cidade, mas o impasse continua, alguma ideia simples ?
Ok, isso foi um pouco específico demais, mas eu tenho uma aventura pronta que achei em um compêndio: Notas Perdidas de Xanathar Para Todas as Coisas. A aventura está no final do compêndio. Ela se passa na ilha de Chult, ilha tropical (tipo o Brasil) com dinossauros (tipo o Acre) e piratas (tipo o que você quer). Há vários ganchos sugeridos na aventura, um deles é que eles são chamados pelo capitão do porto para investigar dois navios que chegaram pela noite sem pagar imposto. Um dos navios pertence aos Zentharim, uma rede de criminosos que pretende ter influência em toda Faerûn e o outro é da Guilda do Xanathar, uma mafia que fica em Waterdeep e dizem que é comandada por um Observador. Posteriormente a trama vai se desenvolvendo e essa aventura pode ser a porta para outras futuras aventuras que você criar.
Tipo, começar a mesa com eles no porão da taverna com o velho dando uma missão simples, eles estão voltando e esbarram no Baarim fugindo, implantam a chave num player ( usar nessa hora a cabeça pra por a chave no jogador que geralmente mais tem dificuldade pra interpretar só pra ver o que ele faz, tendo dar chances randomicas pra jogadores mais timidos ) ai eles são enganados, descobrem sobre a chave, luta com baarim putasso querendo a chave de volta.
Deu pra entender ? auhauhaua
Waterdeep por exemplo, das facções, o tesouro e tal, estava pensando que talvez os players pudessem estar perambulando e de repente uma pessoa passa correndo esbarra em um do players (rola prestigitação pra por algo nele) e continua fugindo dos perseguidores dele, ai depois eles ouvem em alguma conversa que esta correndo pela cidade que o nome do cara que estava correndo era Baarim ( pode ser, inventei agora) e que estavam achando que ele tinha roubado a chave da mancha vermelha ( facção inventada agora) mas não era ele por que a chave não estava com ele logo ela continua desparecida.
Ai eles encontram a chave e logo entendem que ele colocou nele, entretanto, o cara agora fora da vista da Mancha Vermelha ( tenho que pensar num nome melhor ou copiar de algum lugar) vai atrás dos players para ecuperar, ai tem uma luta entre Baarim e alguns capangas e os players.
Nisso eles podem ter descoberto o que ela abre ou não.
Mas tem que ser algo grande, finale da campanha, tipo, um tesouro ou item mágico, alguma informação que leva pra outra campanha em seguida, ou sei lá.
O que acham ?