Tenho um personagem na minha mesa que devido a infortúnios no seu passado, tem um grande ódio por demonios.
Ele é um elfo que quando criança teve sua vila destruida por uma criatura dos infernos, seus pais foram mortos e é apenas isso que ele sabe, depois disso ele cresceu etc. Ele não virou um edgelord caçador de demonios, na verdade ele optou por pegar um caminho diferente, seu personagem se tornou um mago devido a influencias de outros personagens que ensinaram pra ele magia, e desde entao esse passado ficou para tras.
Como continuação a tudo isso, após várias sessões o grupo se encontrou com um corruptor em sua forma "humana", um Rakshasa em sua forma verdadeira. Esse rakshasa que após uma conversa rápida com o grupo ficou conhecido como Não te interessa, hoje chamado de Sr. Teressa, decidiu que a melhor forma de torturar o pobre elfo era não matar as pessoas ao seu redor, assim como eu seu passado, e sim de criar uma relação com ele, e então mostrar sua verdadeira face, mesmo que fosse obvio desde o começo, afinal de contas ele é um demonio.
A minha pergunta é, fazer o claro demonio parecer confiavel, pra depois destruir essa confiança com a verdadeira intenção de falar que na verdade foi ele quem matou toda sua vila apenas por que os pais do elfo o salvaram de uma doença com um pacto com um demonio, que ao enganar seus pais ceifou a vida de vários apenas para salvar a criança, deixa-la viva e muitos anos depois a reencontrar por acaso é uma boa ideia?
Bom, os detalhes de tudo isso ainda estão em construção, mas nesse momento alguns personagens da mesa gostam dele, até mesmo o jogador que joga com o elfo. Mas, caso alguem consiga me ajudar, como devo fazer isso, qual o plano mais solido pra isso, ou qual outras opções eu tenho que podem ser boas.
Um pitaco:
Mas, antes, veja se entendi: anteriormente, um pacto entre os pais do elfo e algum demônio foi o responsável pela morte de várias pessoas para salvar a criança (a criança atualmente é a personagem do jogador).
Agora, esse Rakshasa, que matou toda a vila e ainda persegue a personagem, por causa de uma espécie de vingança pela decisão dos pais dela?
Se for isso, não gosto da ideia de que um Rakshasa, ainda mais um poderoso, se incomodaria com o destino das pessoas mortas pelo pacto ou ficaria mantendo vivo uma pessoa, sendo que já acabou com uma vila inteira.
Minha sugestão é que os pais deles podem ter sido vitimas desse mesmo Rakshasa: terem acreditado nele, feito um pacto, sido enganados e custado a vida de toda a vila. No entanto ainda conseguiram, de alguma forma, alterar algo ou proteger a vida do filho, que ficou vivo. Agora, o filho (que é a personagem) está para ser vítima pelo mesmo Rakshasa, numa estratégia parecida (parecer confiável, aceitar um pacto/acordo, enganar o grupo e morte). E a personagem pode começar a encontrar detalhes de como a vila e seus pais foram mortos, pistas que mostram que os pais foram ingênuos ao confiar num determinado "humano", com propostas e atitudes muito parecidas com ao do corruptor em sua forma humana atualmente.