Essa estranha taverna(eu criei inicialmente para usar em uma taverna no underdark) é a mais estranha possível, e isso se deve ao seu tavernairo. Vulard, é o feliz dono da taverna, mas o que o torna tão peculiar é que ele é um miconid, um fungo inteligente com estranhos poderes telepáticos. TODA a taverna é coberta com uma nuvem brilhante que permite que todos consigam se comunicar telepaticamente, com exceção de mortos-vivos, elementais e constructos. Isso torna a taverna extremamente silenciosa(dai o seu nome), e um excelente local de reunião para as diversas raças quando não conseguem se comunicar.
Outra peculiaridade é a habilidade de Vulard como alquimista e cervejeiro. Ele criou receitas exclusivas, que não divida com ninguém, de como criar poções com sabor das mais diversas cervejas do Reino. Então um aventureiro pode desfrutar de sua querida cerveja escura ao mesmo tempo que cura seus ferimentos! Vulard vende livremente suas cervejas especiais, mas jamais revela sua receita, e fica nervoso com qualquer insistência sobre o assunto.
Mas o que torna ele realmente nervoso e ate agressivo são as brigas em sua taverna! Ele não tolera qualquer ato de violência, e ainda que poderosos aventureiros ou criaturas tenham poder para enfrentar Vulard, todos temem os tremores quando isso ocorre. Quando começa uma briga que Vulard não consegue acabar um forte tremor começa em toda a taverna e localidades próximas, e um rugido vem de baixo da terra. ninguém sabe que tipo de criatura vive sob o chão da taverna, e muitos sabem que os miconides soberanos conseguem controlar o corpo de bestas mortas. Seja lá o que vive abaixo da taverna, consegue intimidar mesmo criaturas poderosas e orgulhosas!
Uma taverna normal como qualquer outra, pelo menos por fora, adentrando nela vemos as suas peculiaridades, a estrutura da taverna foi construída em torno de um monstro petrificado (um beholder petrificado) ele fora petrificado por uma magia hospedada em uma pequena e singela rosa que fora usada por um bárbaro muito inteligente, o bárbaro depois de tempos virou taverneiro e construiu a taverna em volta do seu maior troféu, na frente do beholder a rosa se mantém até hoje sendo cuidada com muito esmero pelo taverneiro que usava sempre uma tanga de texugo como única peça de roupa por isso o nome da taverna (más línguas dizem que ele nunca tirou aquela tanga de seu corpo)
Um local peculiar para os olhares leigos, encontra-se em uma caverna iluminada por tochas de chamas azuis e decorada com caveiras de todos os tipo, estilo rústico nas poucas mesas e cadeiras de rochas e argila. O proprietário é um Necromante famoso que ajudou a defender um reino distante contra forças malignas, sua fama é notória como um dos heróis, porém nos dias atuais apenas quer ajudar aventureiros em suas viagens e quem sabe encontrar algo que te enteresse. Apesar de o dono ser este, o taverneiro é uma das suas criações, um esqueleto tagarela e desajeitado como todos os outros atendentes/garçons, é normal vê-los caindo ou derrubando alguma bebida, essa é uma das características que fazem deste lugar um dos melhores para rir e extrair informações. Contudo, recomendo não começar uma briga ai dentro, os "empregados de ossos" se seguram para não levantar suas armas e começar uma confusão coberta pelo som de um órgão tocado por um zumbi.
Proprietária: Alice Pettigrum, Ex-Aventureira (Bruxa 25º), atualmente uma senhora viúva de 46 anos dona de um estabelecimento encantado, este viaja entre os mundos (cenário) somente fixando no plano material, bloqueado e protegido contra seres malignos, estes se tocarem em suas paredes, portas e janelas caem em sono profundo, até elfos desautorizados caem em hipnose longa quebrada somente com magia.
Descrição Física Básica: Toda estrutura básica, inclusive os urinóis são feitos de madeiras e rochas extraídas aos poucos por onde este estabelecimento passa seus dias (1d10/local), e cada período um cômodo surge ou ganha maior dimensão e melhoras na mobília, isso o faz parecer majestoso e sempre com cara de novo, um dos dons do estabelecimento é sempre atrair novos servos/moradores, estes ficando até um novo humanoide o substituir, ninguém sabe além de sua proprietária os fatores usados na seleção dos servos da Taverna (todos os dias quem adentra a taverna tem que fazer teste de resistência SAB com CD = 15, caso falhe fica subjugado por 1d10+3 dias, servindo aos clientes sem questionar e nunca fugindo, toda vez que fixar em novo local novo teste de resistência e nesse período esquece suas missões e de sua vida, fica gerando pontos de vida a Taverna e tesouro a sua proprietária.
Adorei a ideia! Segue a minha contribuição:Estalagem da Morte Alada. Construída inteiramente dentro da ossada de um dragão que morreu há 3 séculos. A boca aberta da criatura é a entrada principal. A estrutura da estalagem segue a anatomia da criatura, suas costelas são as paredes do salão principal. A lança que matou a criatura ainda está exposta no salão, de forma imponente. O local é coberto por lonas e a luz do dia passa pelas frestas, iluminando o interior.
A Fragata do RumUma antiga fragata, porém ainda funcional, onde se localiza uma taverna. O convés inferior guarda a parte fechada da taverna e alguns quartos simples. Já o convés superior guarda a parte a céu aberto da taverna. A cabine do capitão é uma suíte de luxo para nobres e outras pessoas importantes. Já onde era o Paiol estão localizados os outros quartos.
A taverna foi projetada para navegar aos locais durante as altas temporadas de clientes.
1ª) Descanço do Tarrasque.É uma taverna localizada em Waterdeep, q mantem 1 clerigo contratado permanentemente para manter toda a estalagem em uma área de silêncio. Tem 3 andares.Espaço Gourme (restaurante) [espaço de frente p/ rua]1º. andar: Quartos de fundos, individuais ou de casal ou duplas 4 e 6 (respectivamente)2º andar: Quartos com vista para a rua: 4 nº de leitos 43º andar: Suite privativasBanheiro: EXTERNO(A disposição de quartos é livre para os DM)
Taverna Silenciosa
Essa estranha taverna(eu criei inicialmente para usar em uma taverna no underdark) é a mais estranha possível, e isso se deve ao seu tavernairo. Vulard, é o feliz dono da taverna, mas o que o torna tão peculiar é que ele é um miconid, um fungo inteligente com estranhos poderes telepáticos. TODA a taverna é coberta com uma nuvem brilhante que permite que todos consigam se comunicar telepaticamente, com exceção de mortos-vivos, elementais e constructos. Isso torna a taverna extremamente silenciosa(dai o seu nome), e um excelente local de reunião para as diversas raças quando não conseguem se comunicar.
Outra peculiaridade é a habilidade de Vulard como alquimista e cervejeiro. Ele criou receitas exclusivas, que não divida com ninguém, de como criar poções com sabor das mais diversas cervejas do Reino. Então um aventureiro pode desfrutar de sua querida cerveja escura ao mesmo tempo que cura seus ferimentos! Vulard vende livremente suas cervejas especiais, mas jamais revela sua receita, e fica nervoso com qualquer insistência sobre o assunto.
Mas o que torna ele realmente nervoso e ate agressivo são as brigas em sua taverna! Ele não tolera qualquer ato de violência, e ainda que poderosos aventureiros ou criaturas tenham poder para enfrentar Vulard, todos temem os tremores quando isso ocorre. Quando começa uma briga que Vulard não consegue acabar um forte tremor começa em toda a taverna e localidades próximas, e um rugido vem de baixo da terra. ninguém sabe que tipo de criatura vive sob o chão da taverna, e muitos sabem que os miconides soberanos conseguem controlar o corpo de bestas mortas. Seja lá o que vive abaixo da taverna, consegue intimidar mesmo criaturas poderosas e orgulhosas!
TAVERNA: TANGA DE TEXUGO
Uma taverna normal como qualquer outra, pelo menos por fora, adentrando nela vemos as suas peculiaridades, a estrutura da taverna foi construída em torno de um monstro petrificado (um beholder petrificado) ele fora petrificado por uma magia hospedada em uma pequena e singela rosa que fora usada por um bárbaro muito inteligente, o bárbaro depois de tempos virou taverneiro e construiu a taverna em volta do seu maior troféu, na frente do beholder a rosa se mantém até hoje sendo cuidada com muito esmero pelo taverneiro que usava sempre uma tanga de texugo como única peça de roupa por isso o nome da taverna (más línguas dizem que ele nunca tirou aquela tanga de seu corpo)
Ps:
Taverna Ossos Vivos
Um local peculiar para os olhares leigos, encontra-se em uma caverna iluminada por tochas de chamas azuis e decorada com caveiras de todos os tipo, estilo rústico nas poucas mesas e cadeiras de rochas e argila. O proprietário é um Necromante famoso que ajudou a defender um reino distante contra forças malignas, sua fama é notória como um dos heróis, porém nos dias atuais apenas quer ajudar aventureiros em suas viagens e quem sabe encontrar algo que te enteresse. Apesar de o dono ser este, o taverneiro é uma das suas criações, um esqueleto tagarela e desajeitado como todos os outros atendentes/garçons, é normal vê-los caindo ou derrubando alguma bebida, essa é uma das características que fazem deste lugar um dos melhores para rir e extrair informações. Contudo, recomendo não começar uma briga ai dentro, os "empregados de ossos" se seguram para não levantar suas armas e começar uma confusão coberta pelo som de um órgão tocado por um zumbi.
Taverna dos Sonhos Esquecidos
Proprietária: Alice Pettigrum, Ex-Aventureira (Bruxa 25º), atualmente uma senhora viúva de 46 anos dona de um estabelecimento encantado, este viaja entre os mundos (cenário) somente fixando no plano material, bloqueado e protegido contra seres malignos, estes se tocarem em suas paredes, portas e janelas caem em sono profundo, até elfos desautorizados caem em hipnose longa quebrada somente com magia.
Descrição Física Básica: Toda estrutura básica, inclusive os urinóis são feitos de madeiras e rochas extraídas aos poucos por onde este estabelecimento passa seus dias (1d10/local), e cada período um cômodo surge ou ganha maior dimensão e melhoras na mobília, isso o faz parecer majestoso e sempre com cara de novo, um dos dons do estabelecimento é sempre atrair novos servos/moradores, estes ficando até um novo humanoide o substituir, ninguém sabe além de sua proprietária os fatores usados na seleção dos servos da Taverna (todos os dias quem adentra a taverna tem que fazer teste de resistência SAB com CD = 15, caso falhe fica subjugado por 1d10+3 dias, servindo aos clientes sem questionar e nunca fugindo, toda vez que fixar em novo local novo teste de resistência e nesse período esquece suas missões e de sua vida, fica gerando pontos de vida a Taverna e tesouro a sua proprietária.
Adorei a ideia! Segue a minha contribuição: Estalagem da Morte Alada. Construída inteiramente dentro da ossada de um dragão que morreu há 3 séculos. A boca aberta da criatura é a entrada principal. A estrutura da estalagem segue a anatomia da criatura, suas costelas são as paredes do salão principal. A lança que matou a criatura ainda está exposta no salão, de forma imponente. O local é coberto por lonas e a luz do dia passa pelas frestas, iluminando o interior.
A Fragata do Rum Uma antiga fragata, porém ainda funcional, onde se localiza uma taverna. O convés inferior guarda a parte fechada da taverna e alguns quartos simples. Já o convés superior guarda a parte a céu aberto da taverna. A cabine do capitão é uma suíte de luxo para nobres e outras pessoas importantes. Já onde era o Paiol estão localizados os outros quartos.
A taverna foi projetada para navegar aos locais durante as altas temporadas de clientes.
1ª) Descanço do Tarrasque. É uma taverna localizada em Waterdeep, q mantem 1 clerigo contratado permanentemente para manter toda a estalagem em uma área de silêncio. Tem 3 andares. Espaço Gourme (restaurante) [espaço de frente p/ rua] 1º. andar: Quartos de fundos, individuais ou de casal ou duplas 4 e 6 (respectivamente) 2º andar: Quartos com vista para a rua: 4 nº de leitos 4 3º andar: Suite privativas Banheiro: EXTERNO (A disposição de quartos é livre para os DM)