Escolha seu utensílio domestico: RPG da arte da guerra condominial!
É uma sugestão de um novo jogo de RPG completo, um cenário condominial.
Além de obviamente ser também uma crítica social humorística e talvez ácida.
Quero ver alguém bolar um tabuleiro vertical para representar o prédio!
Premissa: O síndico se esconde atrás da lei que permite fazerem barulhos absurdos durante o dia, TODOS OS DIAS. Entao... quando o mestre da mesa pula fora, os players fazem a festa (ou melhor, a guerra).
Os mais comuns são arrastar de móveis SEM FELTRO, e pancadas no chão, muito fáceis de praticar, rapidinho teu vizinho de cima farma muita XP com esse tipo de bullying, mas tem também gritaria, música alta, marteladas, furadeira...
Lembre-se sempre, seu vizinho de cima tem vantagem tática, elevação do terreno e tals... Ele pode fingir que todos os ataques depravados dele, são o "estilo de vida" dele, e são "atividades normais do dia a dia". Ou seja, todas as armas abaixo recebem um bônus de +10 se estiverem sendo usadas pelo teu vizinho de cima contra você.
Opções detalhadas:
* vassoura, tipo uma spear alcance +2. Ou +3 se você for um dwarf, pois o pé direito não muda né, então o bônus é maior.
* alteres de 5kg, vai ferrar a tua parede, teu chão e o teu teto, mas o efeito do estalo ardido é implacável, é tipo um warhammer+5, e vale lembrar que o prédio não vai se ruir sozinho né?
* pá de catar lixo, da para dar pancadas aleatórias no chão com ela, mas funciona na parede, e se for no teto melhor limpar ela antes né… É tipo um machado leve de treino feito de madeira +1, fácil de usar e repetir e repetir e repetir...
* martelar pregos, você pode dizer que esta preparando a casa para ficar bonita, esse dá carisma+3, e com esse pequeno aparato, você consegue bater em lugares do apartamento que nunca levaram pancadas antes! Vale lembrar que o mesmo tem dois chifres, ou seja, também dá bônus de demoniacArts+2
* furadeira no modo marretada para concreto, bônus de magic+8 e carisma+2, imagine uma onda de ar cortante que ecoa por todos os cômodos e você não sabe da de onde vem, é quase o pó de diamante do Hyoga Swan, só de pôr a mão na furadeira o cara já se sente um cavaleiro do zodíaco empunhando seu poder de avacalhação infinita, ou seja, pela primeira vez na vida ele é alguém importante!
* Enxadão -4 de carisma, imediatamente te dá sotaque caipira; +5 em força; +1 de tolerância a álcool; 1000gold, tipo ovo caipira que quando um ovo cai no chão a gente pira, AKA cai&pira
* Companion canino: +4 Carisma, mas só no corredor; -4 Carisma ao latir de madrugada (mas não garante que a polícia venha não); +2 ataque de mordida; E não esqueça das unhas não cortadas que ficam fazendo tec tec tec no teto o dia inteirinho, +7 de distraction, duvido conseguir se concentrar pra escrever um texto sem tampar os ouvidos primeiro. E quando ele derruba o osso de couro branco no chão, e dá uma pancada, ele usa tipo um mini warhammer+2, é bem versátil. E ainda da bônus de área, tipo 100m2 (ap padrão 2 ou 3 quartos), de carisma+5 pro vizinho que vai dizer "o que? você ta reclamando do meu cachorrinho lindo!?" vai até de chamar de zoofobico com bônus de persuasion+3
* A arma mais apelona do vizinho de baixo: fumaça, de preferência com cheiro. Ganha um bônus de +5 sagrado se for um churrasco de picanha e +5 profano se seu cozinho for pobre. Bônus de +10 de fogo se você usar lenha que levante bastante fumaça. Para evitar acidentes e maximizar a quantidade de fumaça que sobe para seu vizinho, é bom utilizar uma varanda, se puder. Já ouvi reclamarem de vizinho secando peixe na varanda aqui, coisa de loco meu: +30 infection. E se o vizinho de cima for vegetariano, o bônus +5 sagrado da picanha, sofre (bem, quem sofre é o vizinho) um modificador de x10, ou seja, +50 de bônus sagrado. Fora cheiro de banheiro, +20 de infection e +10 disease, se for derivado da picanha você até tem 33% de chance de transformar o vizinho num undead zumbi, mas se for do profano, o cara vira logo um lich. Mas se quiser usar um sneak attack critico, é bom usar lenha seca, pois a fumaça te dará -83 de furtividade. E meus cozidos então são mais +20 profano, só pão árabe de frigideira de fubá com tapioca pra encher o bucho xD
* incenso, seria tipo uma oferenda de trégua, e daria uns +10 de carisma fácil, soltando um spell hipnótico de calmaria, impedindo o vizinho de contra-atacar por alguns minutos, dependendo da qualidade do incenso.
Obs.: não faça nada disso, é só pra rir enquanto você tenta se fortalecer pra suportar teu vizinho de cima cujo cérebro de bully se degrada.
Mas... se também quiser ajudar a combater todos esses absurdos que descrevo nessa crítica social, pesquise por Lei do Feltro.
* Vassoura, spear alcance +2, Ou +3 se você for um dwarf
* Alteres de 5kg, estalo ardido, warhammer+5
* Pá de catar lixo, machado de madeira+1, bom pra repetir..
* Martelar pregos, carisma+3, 2 chifres dão demoniacArts+2
* Furadeira, magic+8 e carisma+2, o cavaleiro do zodíaco!
* Enxadão -4 carisma cai&pira, +5 força, +1 tolera álcool
* Companion canino, muito versátil, veja descrição acima!
* Fumaça de churrasco com "aroma", veja descrição acima!
* Incenso, +10 carisma, cast spell calm my neighbor
* Outra arma do dia a dia: cite nos comentários
Vou tentar criar também aqui uma enquete onde você pode votar na arma que prefere e sugerir novas la também.
PS.: esse é um post que começou em outro fórum, então as novas ideias foram condensadas aqui pra compor mais contexto.
Sugestao de gamplay:
O HP dos players e NPCs cai de acordo com os items usados.
Mas quando o HP chega a 50%, eles tem q ir dormir ou usar healing kits tipo:
fazer exercicios que geram endorfina
assistir filmes e series com fone de ouvido
se a mesa for 18+, pode ter coisas como, melatonina, lorazepan, alcool etc (nao sei se pode falar isso aqui nesse forum, qq coisa apaga e escrevo sem isso). Se nao for 18+ podem ser medicamentos fake ou simplificados tipo dos jogos de PC: painkillers, stimpacks, etc
algo mais?
E quando usarem, ficam varios turnos sem poder reagir, mas tomam bem menos dano, tipo 1/10 do dano.
Se o HP chegar a 25%, o player tem que sair do apartamento pra ir espairecer, depois de varios turnos podem conseguir retornar com 100% de HP pra continuar a guerra.
Tudo deve ocorrer durante o dia.
O jogo deve começar as 8am e termina às 22h, cada turno leva 15mins, então tem um total de 56 turnos, mas isso pode ser combinado.
Se algum player zerar o HP, tipo com um critico, ele tem q fugir do predio, mas pode voltar na próxima rodada.
E se ficar negativo -50% de HP, ele tem q por o ap pra vender barato, sem volta, aí fica só na torcida.
Se der 22h, o player com mais HP vence o jogo.
Se a mesa decidir q pode varar a madrugada, podem acrescentar interferência do síndico, do zelador, da polícia etc, e ai entram skills de persuasão. Mas também tem fatores como descaso do síndico, da justiça e da polícia, ou seja, pra chamá-los precisar rolar dado, com persuasão, e ser acima do nível de descaso.
Acho que da pra construir algo pois tem bastante contexto aqui.