Tenho o privilégio de morar numa cidade linda e cheia de inspiração: Lisboa. E por que não tornar real uma aventura paralela, e irmos de verdade para o Castelo de São Jorge desvendar mistérios? Pois é!
Nossos aventureiros da campanha As Faces de Sindarin (ver posts anteriores) estavam vivendo suas aventuras quando entraram numa fenda numa montanha e encontraram o espectro de um dragão, por cima de um lago, a dizer que deveriam encontrar e enterrar as runas de Oscar Diesa (um anão há tempos morto) no solo do Castelo em Shadowfell. Avisou que o castelo estava amaldiçoado e só eles poderiam acabar com a maldição, enterrando as pedras numa determinada ordem, e a recompensa seria que nesse lago apareceria o mapa dos reinados de Shriin (a mãe adotiva do Rarok - ver posts anteriores). - Avisei os jogadores que esta aventura seria no Castelo de São Jorge, de modo a prepará-los para o deslocamento.
E lá fomos nós.
Cheguei primeiro, e enterrei as runas numa das torres do Castelo.
Quando os jogadores chegaram, sentamos e fizemos a intro. Nesta Intro, encontraram um corvo que trazia um pergaminho, dizendo que o castelo estava amaldiçoado e que eles eram a última salvação daquelas pessoas. Teriam de encontrar e enterrar as runas. As criaturas todas que passavam por lá se transformavam em fantasmas, essa era a maldição. Mas o corvo lançou uma aura roxa que os protegia. E lá foram eles em busca das runas.
Essas runas cravadas em pedras preciosas, eles já tinham encontrado em outra aventura. Eram pedras verdadeiras, com runas do alfabeto anão, e tiveram de ordenar da seguinte forma no túmulo de Oscar Diesa: HERÓIS DE SINDARIN. Isso, na época, desbloqueou uma arma mágica pra eles (eles tiveram que descobrir qual runa representava cada letra e descobrir em que ordem deveriam enterrar, com base numa inscrição do túmulo).
Agora essas mesmas runas estavam enterradas no castelo. Eles encontraram numa das torres, e tiveram de enterrar no solo na seguinte ordem: REINADOS DE SHRIIN. E enterraram fisicamente essas pedras lá, terminando a maldição.
Mas essas pedras também eram necessárias para a barganha com a bruxa Rowena Olho de Rato (ver o post das bruxas)... quais serão as consequências?
Foi super divertido ir ao castelo, estavamos todos muito inspirados. Mas fica a sugestão: nunca façam isso num domingo!!! LOL Estava cheeeeio de turistas e foi bastante difícil enterrar as runas para serem procuradas, porque tive receio de outras pessoas encontrarem e levarem, e isso impossibilitaria a concretização da quest. Mas vale super a pena trazer um pedacinho da aventura para o nosso mundo real, aquele castelo nunca mais será o mesmo aos olhos dos nossos jogadores ;)
Alguém já experimentou fazer algo parecido? E o que acharam?
incrível adoraria participar de algo assim, tbm vivo em Lisboa