Os aventureiros chegaram recentemente numa pequena cidade que a vista inicial é muito bonita, as casas são bem construídas e todos os recepcionam bem, nada demais até o momento. Numa noite, eles vão dormir na taverna e eles ouvem algo acontecendo no quarto ao lado, algo narrado mais ou menos dessa forma:
"O sono de vocês é interrompido por sons de algo caindo num dos quartos, vidro se quebra e vocês escutam alguém cochichando para fazer silêncio e praguejando enquanto parece arrastar algo"
Acho um gancho simples e que eles com certeza se interessariam ver o que está acontecendo.
Ao entrar no quarto do qual pareciam vir o barulho eles encontram a janela arrombada por fora, uma escada para uma ou mais pessoas entrarem, lama de botas no quarto e coisas quebradas, os pertences continuam ali porém não há ninguém.
Logo o taberneiro aparece também, ele parece preocupado e está seguido de dois guardas que estão vidrados, eles olham ao redor e em seguida aos aventureiros e pedem para que eles se expliquem, (ideia era eles pensarem que os jogadores foram os que fizeram aquilo tudo)
Ai coisas podem acontecer, podem lutar, se entregar (duvido muito) ou fugirem.
O plot seria que a garota sequestrada seria usada como sacrifício, assim como os jogadores, tudo foi meio que planejado para que uma garota sumisse e os criminosos suspeitos presos, mas no fim eles são os sacrifícios.
Sacrifício a quem?
Pensei em algum Nobre da metrópole próxima, ele fez um pacto de segurança, eles entregam pessoas para ele se alimentar e ele mantem uma paz com as cidades menores e no reino. Porém só alguns cidadãos daquela cidade sabem disso.
O que esse nobre é então?
Ele pode ser alguma criatura que se disfarça com a aparência humana ou roubou a aparência de alguém e aprisionou a pessoa de verdade
Pensei numa cena para tipo, mostrar o inimigo sem mostra-lo de verdade, caso eles decidam investigar, eles descobrem tipo uma seita á essa criatura, a igreja ao deus genérico é uma fachada e as pessoas andam rezando pro Rei na verdade. E eles vão na igreja atrás da garota e ela realmente estará la, acorrentada e tal, há tipo um sacerdote com aquele manto branco e amarelo com um simbolo estranho e mais alguem, que seria o Rei em pessoa, aparentemente aquela garota seria especial, e os que escaparam teriam que ser trazido pois ele precisa de mais.
Não vou mostrar o rosto mais alguma coisa que vai ativar a lembrança num momento tenso, como uma risada especifica, uma palavra estranha ou trejeito, ou alguma marca.