Ao viajarem por terras selvagens (de preferência mata fechada ou uma região montanhosa, onde precisam entrar sem cavalos) os personagens dão de cara com algum monstro grande e muito forte para o grupo (pode ser um ciclope por exemplo) que os persegue e o único refúgio é uma caverna estreita demais para o monstro, em sua fúria o monstro derruba a entrada da caverna, tornando aquela saída inutilizada, adentrando mais a caverna os personagens descobrem vários túneis (fiquem a vontade para criar a caverna e seus perigos).
O principal é que em algum ponto os personagens são atacados por aranhas com cabeças humanas (as cabeças são do tamanho de uma cabeça humana) o pj que for mordido por uma delas começa a sofrer uma transformação e se tornar também uma aranha humana!
O pj aos poucos sente os efeitos da transformação, o pj sente sua cabeça coçar e seu cabelo soltando em seus dedos, até ficar careca, seus olhos começar a ficar avermelhados e logo ele desenvolve visão plena no escuro e mais no final pequenas perninhas começam a surgir na base de sua cabeça e uma bunda de aranha começa a crescer em sua nuca! Em 24 horas a transformação se completa e a cabeça se solta do corpo, sendo o fim daquele pj.
Existe apenas uma forma de ser curado: ser exposto a luz direta do Sol, mas os personagens não conhecem uma saída e ainda tem que lidar com os perigos da caverna!
Dicas: fazer com que o pj chegue aos estágios finais cria uma envolvente corrida contra o tempo, mas cuidado para não dificultar muito.
Muito boas as ideias!
Ótima ideia! E obrigado pelo feedback!
Se quiser ir além, você pode dizer que essa caverna era onde as sacerdotisas da deusa aranha dos Drow, Lolth, se desfaziam das cabeças de traidores. Eles se tornavam essas criaturas medonhas como parte da punição.
Achei irada a ideia! E o risco de virar uma cabeçaranha é mais assustador do que a morte! 10/10