Olá, pessoal, gostaria de ideias pra uma parte mais política da minha campanha, preferencialmente do ponto de vista mecânico, mas ganchos são muito bem-vindos tbm! O contexto é o seguinte:
- Houve uma guerra na parte continental do mundo e esta guerra está se aproximando da parte insular, apenas uma cidade do arquipélago (Matres) está "segurando a onda", esta cidade é pesadamente militar, matriarcal e toda força de combate é composta por mulheres.
- Os aventureiros serão informados que a única chance de finalizar a ameaça e, quem sabe, contra-atacar, é unificar as cidades das ilhas sob uma única bandeira, com o comando militar de responsabilidade da cidade Matres.
- Tempo não é um recurso que eles têm sobrando.
Então, gostaria de dicas de como posso tornar essa parte política mais interessante que só chegar nas cidades e ficar convencendo políticos com discursos e rolagens de persuasão... por exemplo, alguma das cidades se recusa a aceitar a unificação pq não quer que mulheres comandem os exércitos, ou uma cidade não quer que seus portos se tornem alvo. Como torno mais interessante o processo da resolução desses conflitos? Obrigado, galera!
Eu acho interessante só permitir persuadir um governante após os jogadores descobrirem uma de duas coisas 1 - O que aquela pessoa quer 2 - Um segredo terrível de seu passado. Exemplos: Governador Xindor O que ele quer? - Quer recuperar o prestígio de sua casa Segredo sombrio? - Mandou matar o irmão para assumir o comando da família
Como os jogadores irão descobrir esses detalhes? Buscando boatos pela cidade, vasculhando documentos antigos, desenterrando cadáveres, invadindo secretamente mansões e escritórios. Arrombando cofres, e por aí vai. Isso é, sem dúvida, mais interessante do que chegar na cidade rolando Persuasão pra cima e pra baixo. Se eles conseguirem uma dessas 2 informações, eles ganham a chance de rolar a persuasão 1x. Se falharem, podem apelar para intimidação, ou outras formas de conseguir apoio. Talvez isso te ajude...