Eu sou um mestre novo, mestrei umas 3 campanhas anteriores que duraram apenas 1 sessão kkkk.
Achei um mapa pronto na internet e já consegui pensar em alguma coisas pro cenário:
A aventura vai começar em uma taverna chamada Bárbaro Rastejante na cidade de Surothel, durante uma festa a filha do taverneiro é assassinada por um Doppelgänger que é um assassino de aluguel famoso no continente inteiro. A filha do taverneiro ia herdar um cajado mágico de sua tia, esse cajado aponta um grande tesouro, quando um herdeiro de alguma herança é morto, é tido como tradição um campeonato em um coliseu e o vencedor ganha a herança. Quem contratou o assassino foi um nobre que a muitos anos atrás teve um caso com a tia da herdeira, ele descobriu sobre a herança e matou a amante e sua herdeira com o objetivo de ganhar a batalha no coliseu e assim ficar com a herança. Os PJ's vão ser contratados pelo taverneiro para descobrir quem matou sua filha e o por quê.
Até agora eu pensei nisso, eu queria pedir ajuda sobre como prosseguir a história a seguir, algumas ideias de cenário, NPC's e qualquer comentário sobre a aventura. Obrigado.
Desculpe pela longa demora mas se ainda precisar de ajuda me add no Discord, fica mais fácil de te ajudar. Donovan#2491
Boa noite, eu gostei muito das suas ideias, analisei e acho que usar a de um dos guardiões das faces estar vivo e da vidente, então eu vou escrever aqui a história finalizada e com um pouco mais de detalhes, depois você comenta:
-
Os aventureiros estão numa taverna comemorando uma festa, quando a filha do taverneiro é morta, então desesperado o taverneiro diz que vai dar qualquer coisa ao alcance dele para que descobrissem quem a matou e o porque.
Depois de algumas pistas eles conseguem localizar o assassino da filha do taverneiro que é um Doppelganger, depois de encontrarem o Doppelganger ele diz que um nobre de Goldshore o contratou, ele não se encontrou com o nobre, esse nobre a muito tempo atrás teve um caso amoroso com a tia da garota assassinada, quando eles tiveram o caso a tia acabou falando sobre a herança que ela iria deixar para sua sobrinha ela contou a história que seu pai havia lhe contado sobre a torre antes de morrer, ele contou que há muito tempo atrás havia um aventureiro chamado Sindarin, ele era muito poderoso, porém ele estava ficando muito poderoso então os governantes poderosos resolveram aprisionar sua alma em um cubo, após algum tempo o pai da nobre e mais 5 amigos resolveram liberta-lo do cubo, Sindarin estava totalmente fora de si e saiu matando tudo e todos pela sua frente e dessa vez ele estava 3 vezes mais forte, então os 6 homens aprisionaram de volta e quebraram o cubo em 6 faces, cada um deles escondeu uma face num lugar diferente. Dentro da torre tem uma das faces que ficava com o pai da tia, um pergaminho explicando o caminho até um dos guardiões.
Chegando nesse outro guardião ele diz onde deixou sua face e diz também que há uma vidente que poderia ajuda-los a encontrar as outras faces do cubo.
-
Pensei em mais ou menos isso, pode fazer seus comentários, e como você parece ser um mestre experientes queria pedir dicas sobre como montar o cenário, criar cidades culturas etc, pois tenho certa dificuldade com isso.
Obrigado.
Olá Crowder! Achei a ideia bem interessante mas acho que você poderia ajustar alguns pontos, por exemplo, a herança ser um cajado mágico cria alguns problemas de roteiro pois já que o vilão matou duas pessoas ele poderia ter matado apenas a tia e roubado o cajado. Se o cajado estivesse escondido então ele precisaria apenas da localização entende?
Você poderia trocar a herança para ser alguma propriedade, algo que realmente o vilão não conseguiria simplesmente tomar. Isso justificaria o assassinato das duas pessoas e então o torneio para ver quem ficaria com a propriedade. E aí entra a questão da propriedade em si, o que ela representaria e porque o vilão a quer? Talvez nela esteja escondido o grande mapa que o levará as ruínas de um tesouro esquecido, quem sabe talvez a propriedade fique em uma localização única para conjuração de um ritual diabólico.
O assassino poderia ser alguém mais rastreável, um Doppelganger pode ser quase que impossível de se encontrar mas dependendo dos detalhes seria uma busca interessante. Vale a pena refletir o ritmo da aventura, se for mais para investigação você terá menos combates porque afinal o vilão tem um limite de subordinados ou essa propriedade não seria assim tão interessante para ele.