Pessoal, o grupo no qual estou narrando, está adentrando no domínio de um Kraken, a região de seu domínio pega as costas de duas pequenas ilhas de um arquipélago, como podem ver abaixo:
Os ícones circulares são vilarejos que servem a influência do kraken, onde os que estão no mar, são vilas submersas. E o ícone de estrela é o covil do kraken.
Minha dúvida é, coloco o grupo para enfrentar o kraken no final em alto mar ou vocês podem me dar uma outra sugestão ?
O grupo são três jogadores de nível 16 (druida, feiticeiro e paladino), eles tem a ajuda de um clérigo (npc com nível aproximado ao 14) e um navio (Caravela, CA:15, HP: 300)
três anos depois, qual fim levou? TPK ou Vitoria? curioso aqui haha
Se colocar o Kraken, vai dar reset na mesa... vá por mim...
na verdade o kraken ta com uma artefato em seu covil que o grupo tem que recuperar, e o povo das vilas são tipo espiões do kraken, entende, eu to com anseio de botar o kraken contra eles em alto mar e o grupo tomar uma surra ou tpk
😂😂😂😂😂😂
O kraken é uma critura muito poderosa, com poderes que vão alem dos dominios mar, como controlar o clima por exemplo. Acho que existem muitas formas de colocar esse kraken causar problemas em terra firme para os jogadores, como por exemplo, ameaçando as cidades costeiras. Pode iniciar com desafios menores (criaturas marinhas subjulgadas) e por fim o encontro com o dito cujo em alto mar.
Uma forma legal também é colocar algo com os aventureiros que o Kraken deseje, um objeto amaldiçoado. Ou um vilão que seja capaz de controla-lo (like piratas do caribe).