Então, eu tenho uma ideia de uma campanha oneshot para o sistema tormenta 20, eu sou mestre novato, vai ser a primeira vez que eu vou mestrar e meus jogadores também, não sei se vai dar certo, mas de todo jeito queria postar para ter alguma ideia sobre o que vocês acham.
Em resumo, no mundo de Tormenta 20, o deus da morte foi morto(kkk sim), e eu iria planejar minha campanha a partir daí, mas resolvi fazer um oneshot para introduzir os jogadores na historia e mostrar como as coisas funcionam e introduzir o vilão(basicamente o one shot seria um prologo da campanha principal), e fazer os jogadores perceberem que o vilão é mal(no final ele iria matar todo mundo depois que eles completassem a missão e por isso os personagens deles não iriam aparecer depois.). Ou seja, introdução do sistema, como funciona rpg de mesa, introdução da história e introdução do vilão.
O oneshot se passaria no plano divino do falecido deus da morte(kkkk eu acho esse conceito engraçado), onde eles iriam procurar a centelha divina dele e iriam entregar para o vilão, um necromante, em troca de suas liberdades e de riquezas que o mesmo prometeu. Uma vez dentro do plano eles iriam perceber que por conta da morte do deus, o plano foi muito alterado, com todos os habitantes morrendo e a geografia do local se alterando tremendamente(para eles não se perderem o necromante iria cravar em seus braços uma tatoo que serve de bussola), e a partir disso que a historia iria se desenrolar, sem eles saberem eles iriam enfrentar alguns desafios referente a cada um dos pecados capitais, alguns mais mortais que outros(caso eles pensem com calma e não ajam impulsivamente, o que eu meio que vou guiar eles a fazerem, os desafios são fáceis) segue abaixo o desafios:
Desafio da preguiça:
os jogadores terão a oportunidade de parar para descansar depois de alguns desafios de terreno em um local relativamente fácil de ser protegido, os mesmos não poderão ficar mais de 2h, ficando mais de 2h, caso algum jogador esteja dormindo, ele não poderá ser acordado até estar a 100m do local de acampamento, e corpos que vão estar presentes são ser reanimados(detalhe: não importa o quanto eles deem de dano todas as partes cortadas vão permanecer reanimadas e irão atacar os jogadores, ou seja caso eles cortem um dos braços tanto o zumbi tanto o braço decepado vão atacar ele agora). ele não podem ser preguiçosos e ficar num mesmo local por muito tempo.
Desafio da ganancia:
os jogadores vão estar em uma avenida e nela alguma pilhas de moedas de ouro de cerca de 2,5m cada e caso eles peguem mais do que uma moeda de ouro elas vão grudar em suas mãos e duplicar como na maldição de gemino de harry potter. eles tem que pegar exatas 1 moeda de ouro para pagar um barqueiro e atravessar um rio. Eles não podem ser gananciosos pois se não o peso do ouro vai esmagá-los.
Desafio da inveja:
a um dos jogadores vai ser dada uma moeda negra que deve ficar a mostra pelo jogador pelo restante da partida, e ele não pode entregar a moeda a outro jogador até que saiam do plano do deus da morte, caso os requisitos sejam cumpridos a moeda vira um Desejo que pode ser usado de qualquer maneira, a entidade que entrega isso a ele vai pedir "por favor" para que ele não fale da moeda com os outros jogadores, essa mesma entidade vai falar mentalmente com os jogadores e dizer que a moeda é um Desejo completo e que qualquer um pode toma-lá para si, novamente a entidade vai pedir "por favor" não falem disso com os outros jogadores(embora todos já saibam da moeda). o pedido de por favor não é um requisito e eles podem conversar sobre isso entre si. os requisitos são fixos e a entidade está mentindo sobre caso outra pessoa pegue vai ter o direito ao desejo, eles não podem ser invejosos para os tesouros dos outros.
Desafio da luxúria:
os jogadores vão estar em um teatro com 5 sereias cantando, terão que passar por testes de vontade para passar, caso não passem vao ficar enfeitiçados e irão na direção do palco, chegando no palco as sereias na verdade são uma hidra que ao invés de cabeças tem os troncos de sereias como cabeças.
a hidra está presa no palco e não pode seguir os jogadores, caso cheguem perto e tentem atacar, sofrerão testes de vontade contínuos para continuar perto(a hidra é imortal, eles não vão poder derrotar ela). eles devem fugir e não ser vaidosos e atacar a criatura.
Desafio da gula:
os jogadores vão ser convidados a sentarem em uma mesa gigantesca cheia de fantasmas que estão devorando suas comidas por uma figura negra encapuzada, essa figura é o avatar da gula que vai falar de que para eles saírem da mesa eles tem que passar por um desafio de quem come mais entre eles.
a cada turno do desafio eles devem passar por um teste de CD15 de constituição -1 por rodada, caso passem terão que rolar um d100 para saber qual q parte do corpo do seu adversário vai ser comida(jogador que também se sentou na mesa, em caso de mais de um será decidida uma ordem de qual é a vez e o próximo da vez terá uma parte devorada), caso eles não passem no teste de constituição ou não tenham mais PV irão vomitar ou irão morrer, caso isso aconteça, os fantasmas e o avatar da gula vão devorar os personagens e irá liberar os demais, segue resultados do D100:
1 - coração 100% do dano, morte instantanea
10 - perna direita 25%
20 - perna esquerda 25%
30 - braço direito 25%
35 - antebraço direito 10%
40 - braço esquerdo 25%
45 - antebraço esquerdo 10%
50 - ombro direito 5%
55 - ombro esquerdo 5%
60 - peito direito 5%
65 - peito esquerdo 5%
70 - olho direito 5%
75 - olho esquerdo 5%
80 - orelha direita 2%
85 - orelha esquerda 2%
90 - dedo indicador direito 1%
91 - dedo indicador esquerdo 1%
92 - dedo medio direito 1%
93 - dedo medio esquerdo 1%
94 - dedo anelar direito 1%
95 - dedo anelar esquerdo 1%
96 - dedo mindinho direito 1%
97 - dedo mindinho esquerdo 1%
98 - polegar direito 1%
99 - polegar esquerdo 1%
100 - parte do oponente de sua escolha
Eles tem que resistir a tentação de comer e seguir em frente, se não serão eles mesmo serão devorados.
(Meu desafio favorito)
Desafio da ira:
Jogadores vão se encontrar num campo de batalha de fantasmas, onde cada um vai ser atacado, e caso revidem, serão atacados novamente(os fantasmas não vão ser imortais mas incontáveis), quanto mais atacarem mais serão atacados, e quando matarem um fantasma terão que passar por um teste de vontade CD 10+N de fantasmas mortos, caso não passem irão se transformar em um fantasma. eles tem que ter calma e dar a outra face ao invés de revidar, caso não ataquem os fantasmas não irão continuar atacando e eles vão seguir seu caminho sem problema.
Desafio do orgulho:
Jogadores vão se encontrar em uma casa de barro simples e pequena, com um pequeno forno a lenha, uma cama simples, mesa de madeira, e no centro da casa, um esqueleto vestido com um robe e uma mão no peito, na sua mão reside um cristal de brilho roxo-azulado. Os jogadores tem que recolher a centelha depois sem tocar nela, caso alguém toque diretamente na centelha, a pessoa irá virar pó, como se tivesse envelhecido mil anos de uma vez, e, após a pessoa morrer, uma voz pode ser escutada dizendo "esse é o castigo do orgulhoso que tenta tocar um deus com seu corpo mortal."
Após isso assim que os jogadores obterem a centelha, abrirão um portal para voltar e será lá que o necromante irá se livrar deles para ninguém saber o paradeiro da centelha do deus(ou apagar a memoria, ou outra coisa, opções ainda abertas).
Enfim, esse é o oneshot que tenho em mente, aqui constam as ideias que pretendo colocar em pratica, quaisquer dicas estou aberto a sugestão. desde já grato.