Um dos personagens (de preferência aquele que faltou) ou NPC está sofrendo colapsos nervosos e desmaios. Curandeiros e místicos afirmam que se trata possessão demoníaca!
Este demônio está acima do poder de qualquer clérigo da região. Nem mesmo feitiços como "Proteção contra o mal" parecem funcionar por muito tempo.
A única solução é uma abordagem diferente, mas bastante arriscada:
Os jogadores precisam participar de uma hipnose em grupo e enfrentar o demônio dentro da mente do colega possuído. Durante a hipnose, os personagens são transportado para o mundo do subconsciente: Um plano metafísico cheio de possibilidades.
As leis da física podem ser alteradas e a realidade se transforma constantemente neste campo de batalha espectral. Cada memória possuiu uma porta escondida, que leva até a próxima memória. Os personagens possuem os mesmo itens que tinham antes, mas eles são apenas parte do sonho também.
Os jogadores irão navegar por memórias da infância e adolescência do personagem possuído, mas em versões distorcidas pela possessão. Parentes e amigos se tornarão demônios grotescos dentro das memórias, que devem ser enfrentados em batalha.
Apesar de estarem dentro da mente de um amigo, os jogadores sentem a dor e podem até morrer como parte desta experiência.
A luta final acontece na última porta, que faz parte da memória do momento exato em que o personagem foi possuído. O grupo entende que um item que o personagem carrega, que antes parecia inofensivo (uma flauta, um pingente ou uma caixinha de música), abriu uma espécie de portal dentro da mente dele, e por lá ele foi possuído.
Após derrotar o demônio, os jogadores acordam da hipnose. E tudo parece bem. Eles precisam agora se livrar do item maldito, para que isso não aconteça novamente.
adorei a ideia vou fazer uma aventura assim. Tchelo vc é um mestre incrivel!!!
Acho a ideia excelente. Mas, eu usaria ela em uma situação específica: O personagem ausente ser um mago ou de um clerigo de um grupo que já enfrentaram algumas aventuras juntos.
Nessa aventura, eu diria que o personagem tem sonhos sucessivos com todas as aventuras que ele e seus companheiros passaram, mas, restringiria somente às melhores partes, as lutas contra os chefões. Como se fossem flashbacks.
Diante do fato do desafio ser enorme, diria para restaurar os pontos de vida do mago após cada desafio, mas, os demais personagens não teriam os pontos de vida restaurados. Os personagens que sobrevivessem ao conjunto de desafios sem morrer, deverão ser recompensados com artefatos dos mundos dos pesadelos / sonhos (conforme o alinhamento dos personagens).
O ideal seria que o último cenário fosse a torre dos pesadelos (aventura antiga de Tormenta). As pessoas acordariam após enfrentar o mestre da torre e perseberiam que tudo isso foi resultado de um grimorium lido pelo mago.
Que bom que gostou. Eu particularmente achei a sessão excelente, principalmente porque a jogadora novata tem interesse em mestrar e teve o primeiro contato dela, e como ela não domina as regras muito bem, eu fiquei auxiliando nessa parte(e puxando a orelha quando os jogadores queriam extrapolar um pouco). Essa parte do treinamento foi apenas uma das cenas com certa impacto. Antes de sugerir determinadas cenas eu conversei pessoalmente com a jogadora, falando as cenas e se alguma poderia ofender ela e etc, pois algumas partes foram destinadas a maiores. Por exemplo:
Ela tinha abandonado Waterdeep e deixado seus pais lá na cidade após um incidente onde um amigo e seu padrinho foram mortos por pessoas corruptas na guarda de Waterdeep. Quando eles retornaram ela ficou sabendo que sua mãe foi assassinada pelo culto do dragão(na verdade não foi o culto do dragão, mas cultistas de nyarlathotep que manipulou o grupo para eliminar seus inimigos do culto do dragão), e nesse meio tempo(já tinha quase 1 ano) ela ficou com ciumes de uma empregada da casa de seu pai, que era um pouco intima dela, e rolou ate algumas brincadeiras dela e dos demais jogadores. No sonho o demônio para fragiliza-la ainda mais fez uma cena onde envolvia a mãe morta e o pai e a empregada de forma mais intima, onde o pai com uma especie de bisturi(ele era medico) tentou atacar os jogadores.
Eu fiquei animado porque via a cara da jogadores como se realmente estivesse sentindo aquilo. Cada vez que acontecia uma cena, ela entrava mesmo no personagem, e quando falava que os personagens do grupo estava pressionando ela a fazer coisas que ela não concordava, parecia que era ela mesmo falando "Deixa eu jogar do meu jeito, #$%@#!!" e isso tornou a sessão unica. Mais detalhes seria complicado, porque envolveria o preludio da jogadores(umas 3 paginas) e o diário da campanha(umas 2 paginas, criado inclusive pela jogadores).
Por isso vim agradecer, pois foi uma sessão que realmente marcou a campanha. A imagem é de algumas respostas após a sessão(sempre crio uma enquete para os jogadores darem seu feedback). O Caio Rocha é o namorado da jogadores novata(que foi morto por ela e foi a primeira morte da campanha depois de quase 1 ano jogando quase toda semana^^). Mals o textão.
Que legal @Ricardo Marques!
Gostei da solução de 2 mestres, deu controle da jogadora ao histórico do próprio personagem.
E a cena do campo de treinamento demoníaco, com corpos humanos no lugar de manequins, foi realmente inspirada. Vou pegar emprestada essa ideia!
abs
Cara, tive que voltar aqui para fazer 2 coisas importantes. Primeiro gostaria de agradecer pela excelente ideia! Caiu como uma luva em uma situação que passei(uma jogadores faltando) e terminou virando algo incrível, e essa é justamente a segunda coisa que gostaria de fazer. Relatar como foi a sessão.
Uma jogadora novata da minha mesa precisou faltar uma sessão, então usei a ideia da possessão demoníaca onde eles entraram na mente da jogadora. Ela tinha feito um preludio relativamente longo e aproveite para explorar ele, mas não deu tempo de fazer quase nada. Ela era uma paladina criada em Waterdeep e apenas mostrei o inicio de sua vida, quando ela se escondia atrás de um armário de armas para ficar vendo os guerreiros treinando. Coloquei os guerreiros com aparência bestial e treinando com corpos de pessoas reais, como se fosse uma forma do demônio fragilizar a personagem, e ela(a jogadora) realmente estava "fragilizada" com algumas ações que ela tomou durante a sessão, mas só deu para trabalhar isso em umas 4 horas(teve muito RP dos jogadores). Na outra semana a jogadora iria participar, então tive uma ideia. Ela virou uma "mestra assistente", e na outra semana foram 2 mestres(ela descrevendo ações e etc e eu cuidando das regras). Falei com ela algumas coisas que queria trabalhar e ela deu outras ideias, e mesmo ela um pouco travada(novata), a sessão foi excelente!
O climax final, foi resultado de uma sessão anterior(uns 3~4 meses atrás) onde uma tierfling criança(eles ficaram na duvida se era tierfling ou demônio mesmo) foi perseguida e morta por um gigante. Eles ficaram apenas olhando, pois não queriam se meter. Ela ficou doida para ajudar e deu para perceber que aquilo a deixou incomodada, mas não queria contrariar os outros jogadores e talvez meter eles em uma confusão, e ela interpretou o demônio afirmando que eles, mesmo sem querer, estavam prejudicando e abalando o psicológico da personagem, e por isso permitiu o demônio tomar o controle. No fim, tudo deu certo(acabou a possessão) e foi minha primeira experiência com 2 mestres na mesa, e a primeira vez que ela mestrava algo, e ainda fechou com chave de ouro matando o ranger do grupo, que por sinal, é o namorado dela. kkkkkkkkkkkkk
Valeu Tchelo! Eu estava querendo abordar uma viagem entre planos em uma campanha, e com essa ideia eu espero poder aprender melhor como este gênero funciona na prática