Na verdade o post tem mais haver com os caminhos associados as classes , do que uma classe derivada. Pensem no caso do Barbaro que é o mais simples . O Barbaro tem dois Caminhos Primitivos a seguir , no caso Furioso ou Totëmico. Então o jogador sugeriu ate comprar uma nova classe de Barbaro para que pudesse avançar nos dois como solução para que tivesse as variantes. Desta forma , também temos variaçoes das classes em outros casos , para os Bardos são os Colegios, os Feiticeiros os Patronos...etc. Como fazer caso o personagem queira essas variações para o mesmo personagem?
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3 comentários
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Muito interessante a ideia, de longe parece ser algo balanceado, que nem uma multiclasse. Acho que uma ideia que pode seguir, pegando o bárbaro como exemplo é: Você tem caracteristicas de Caminho Primitivo nos níveis 3, 6, 10, e 14. Assim como uma multiclasse, toda a vez que você evoluir seu personagem você pode escolher evoluir uma das subclasses, contudo, ele terá que ter atingido os tais níveis (3,6,10 e 14) de bárbaro, uma vez pelo menos.
Por exemplo, você é um bárbaro do Caminho do Furioso Nível 15, você upou, você tem a alternativa de, ir para nível 16 de Bárbaro ou Nível 15 de Bárbaro do Furioso e adquirir o 3º Nível do Caminho Totêmico.
Seguindo essa lógica a próxima vez que você upar sendo Barbaro Furioso 15/ Totêmico 3º/ você pode escolher ganhar as habilidades de 6º nível do caminho totêmico, ou seguir com o de bárbaro.
Posso ter sido um pouco confuso, mas considere que nem uma multiclasse convencional porém com 4 níveis, que seriam apenas as habilidades de arquétipo. Recomendaria também você limitar em apenas duas sublclasses. Usar mais que isso parece fugir um pouco do controle, e talvez quebre o jogo.
Não recomendo permitir múltiplas subclasses no mesmo personagem. Caso faça isso, é completamente homebrew (regra de casa) então vou mover esse post, ok?