Para os fãs de Berserkers e poderes de fogo, eu trago aqui a união de ambos. É uma homebrew de RAÇA e CLASSE com base no personagem Huskar, de Dota 2. Eu gostaria da avaliação da comunidade para saber o que vocês acham dela em si (não correlacionando ao personagem citado, mas sim a homebrew em termo de jogo).
Eu aceito QUALQUER crítica e discussão sobre ela, e gostaria de torná-la algo aceitável. Já foi usada em uma campanha e 2 one shots. Deixarei o meu ponto de vista sobre ela a seguir.
MECÂNICA:
Ele é um personagem que não é focado em dano ou defesa, mas sim em velocidade de ataque (ataque múltiplo). Sua mecânica principal é se tornar mais forte conforme menor for a sua vida, batendo mais vezes e compensando sua baixa defesa com seu roubo de vida. É sempre um risco jogar com ele, pois em vida cheia não faz nada, é um pedaço de carne ambulante, e precisa sempre ficar low life pra fazer alguma coisa boa.
![](https://static.wixstatic.com/media/9affd1_ba620aa039884dd18d09c5c8e2f88d4e~mv2.jpg/v1/fill/w_139,h_166,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/9affd1_ba620aa039884dd18d09c5c8e2f88d4e~mv2.jpg)
Detalhes para apontar:
1º- Essa classe é focada em uso de Lança (1d8), não é feita para usar armas pesadas com mais dano.
2º - Sua primeira skill é idêntica à primeira skill do Monge, tendo sua diferença que é vida-dependente, enquanto o monge pode usá-la quando quiser.
"Ah, mas você pode fazer +3 ataques 1d4, o monge só 1"
Como disse, o monge bate quando quiser, a homebrew é vida dependente, ele não escolhe quando vai bater mais. Já passei lutas inteiras apenas dando 1d8, pois eu não havia recebido dano o suficiente.
Além disso, o monge tende a ficar mais forte, pois com o ataque extra no lvl 5, ele passa a causar 2 golpes normais (dano cheio), e 2 golpes extras com redutor. Esta homebrew sempre dará 3 golpes com redutor, pois não pega "Ataque extra" no nível 5 e em nenhum outro.
3º - O roubo de vida não é nada para assustar. Esta classe não é tank.
Basta pensar: Um bárbaro em fúria recebe dano pela metade. 3 inimigos com 30 de dano causam 45 de dano em um bárbaro. Coisa que não acontece com esta homebrew, então são necessários meios para compensar isso. (Fora que não é nada inventado, o personagem no jogo tem skill passiva de roubo de vida mesmo);
Além disso: 1d8 + for + proficiência deve causar pelo menos uns 16 de dano. Metade disso = 8, com mais a Lança Flamejante que ainda vai dar mais dano em si mesmo, diminuindo esse valor.
Aqui vou estar mostrando em um vídeo como é a mecânica do personagem no Dota. Veja ele lutando contra um tank. No início parece óbvio quem vai ganhar, pois ele recebe muito dano. Porém, quanto menos vida ele tem, mais rápido ele bate e, consequentemente, mais vida ele rouba, podendo dar a volta por cima. Não preciso dizer que é bem arriscado em qualquer jogo sair andando por aí com vida baixa, e por isso, deve haver esse equilíbrio.
Para quem conhece o personagem:
- Eu não consegui fazer o dano por acúmulo do dano de fogo sem que ficasse roubado no D&D, além de não existir um status "em chamas". (Aceito dicas para isso).
- Também não consegui fazer o regen passivo de vida (tive que apelar para o roubo de vida, pois é mais estático do que rolar um dado para regenerar vida. Acaba fazendo o mesmo efeito: Menos vida > bate mais > cura mais).