A ideia aqui é não balancear dano, mas sim aumentar a versatilidade de algumas classes que são muito repetitivas, como o que você faz barbaro? Eu ataco! O que você faz paladino? Divine smite, etc... Monges, ladinos e Artificers não estão incluídos pois já possuem uma versatilidade muito grande, embora o monge acredito ter coisas a melhorar também.
Nas novas regras de armas de oned&d estão tentando colocar algo assim, mas eu não tenho certeza se gostei do resultado.
O Pdf em anexo mostra minha ideia, mas há a necessidade de playtests claro.
Segue os pdfs em ingles e portugues
Combatentes revisado (2)
.pdf
Fazer download de PDF
Combatents Revised
.pdf
Fazer download de PDF
![](https://static.wixstatic.com/media/f37df9_6ab2aafb6a77463a87ebc2e2d321266b~mv2.jpg/v1/fill/w_129,h_200,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/f37df9_6ab2aafb6a77463a87ebc2e2d321266b~mv2.jpg)