Estou vendo as habilidades do Bárbaro e fiquei com uma duvida, vocês acham divertido o conceito de personagem feito para apanhar?
Explico: A principal habilidade do bárbaro é ter resistência a danos, e o principal subclasse que é o totem justamente amplia essa mesma habilidade. Joguei brevemente de bárbaro nível 3 e achei chato.
Então fica a pergunta vale a pena abandonar completamente o arquétipo "tank" no D&D ou tem gente que gosta de jogar, e também MESTRES em nível mais alto é legal fazer encontros tendo um bárbaro no grupo?
Aceito qualquer sugestão sob as outras classes também, principalmente sobre formas conjurar magias.
Espero que meu comentário seja útil e tenha chegado a tempo.
No meu ver classes "tanks" são muito legais, eu gosto da ideia do bárbaro resistente tanto no grupo dos players como também em NPC, acho que se for considerar recriar as classes seria bom dar uma atenção a essa característica fortitude.
E não sei se seria uma dica válida, porém eu já vi alguns conteúdos homebrew para bárbaro onde eles acrescentam novos totens ligados ao mar/oceno. Exemplo: Totem do tubarão, da baleia, arraia etc. (Mas creio que isso seja mais útil para sessões marítimas).
Espero ter ajudado.