top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
Vejo que algumas magias que impõem a condição enfeitiçar descrevem que, após o termino da magia, o alvo saberá. E as que não dizem nada?
Vejo que algumas magias que impõem a condição enfeitiçar descrevem que, após o termino da magia, o alvo saberá. E as que não dizem nada?
2 comentários
Curtir
2 comentários
Fórum
bottom of page
Acho que dependeria da ocasião, da magia, e do Mestre
"A menos que uma magia tenha efeito perceptível, uma criatura pode não saber se foi alvo de uma magia. Um efeito, como luzes crepitantes é bem obvio, mas um efeito mais sutil, como uma tentativa de ler os pensamentos de uma criatura, normalmente passa despercebido, a menos que a magia diga o contrário. "
Se você está sendo encantado por um efeito/conjurador oculto, nada ao seu redor o torna suspeito de ter sua mente confundida, e o Encantador até agora não pediu nada fora do comum de você, então você não tem motivo para suspeitar que algo suspeito está acontecendo.
Mas, se, por exemplo, você viu/ouviu o Conjurador lançando um feitiço (agitando os braços, falando componentes verbais, etc), ou se o seu novo "amigo" está pedindo coisas muito estranhas de você e você está estranhamente compelido a obedecer, então você começa a ter uma sensação de desconforto, no entanto, você deve fazer o que quer que o feitiço/habilidade diga e você ainda sofrerá os efeitos da Condição Encantada (você ainda não pode prejudicar o Encantador, e ele ainda tem vantagem social interações com você)
Espero ter ajudado :)