Olá, gostaria de saber como interpretar o valor dos itens consumidos pela magia, como por exemplo a magia Símbolo: "Componentes: V, S, M (mercúrio, fósforo e pó de diamante e opala, com um valor total de, no mínimo, 1.000 po, consumidos pela magia)"
Todos os componentes juntos devem valer 1000 po, ou apenas o Opala, ou todos devem valer 1000 po separadamente?
Agradeço desde já!
Muito obrigado! Vou checar o site, vai me ajudar bastante na hora de fazer a lista das magias!
Diamante e Opala moídos no valor de 1000 po. Recomendo, numa hora dessas, consultar um site como https://www.dnd-spells.com/spells com as magias em inglês.
Dela: " (mercury, phosphorus, and powdered diamond and opal with a total value of at least 1,000 gp, which the spell consumes) ". Daí dá para ver que o valor se refere ao pó de diamante/opala, pela organização da frase.
Lembrando:
Focos arcanos/druídicos, símbolo sagrado, saco de componentes.
Esses itens são usados para substituir/fornecer os componentes materiais de magias que *não* tenham custo especificado em GP (moedas de ouro) na descrição da magia.
Quando a magia tiver um componente com custo em GP, isso precisa ser adquirido separadamente, mas a magia vai dizer se é consumido ou não (e portanto se precisa ser comprado uma ou múltiplas vezes).
P.ex, Orbe Cromática exige uma gema de 50 gp, que precisa ser adquirida separadamente, mas não é consumida pela magia e portanto só precisa ser comprada uma vez.
Reviver exige 300 GP em diamantes, que são consumidos pela magia. Cada conjuração dessa magia exigirá a aquisição de 300 GP em diamantes.
Note que a mão que segura o foco/saco de componentes também pode ser usada para fazer o gestual da magia (somático).
No caso de Symbol, então, o foco arcano substitui o mercúrio e fósforo, mas o pó de diamante/opala precisa ser adquirido separadamente (e para cada conjuração da magia, pq é consumido).