Hum, agradeço a ajuda voucolhar certinho as opções, e quanto a utilidade do forum peço desculpa eu de certa forma eu sou novo, mas pode deixar que vou me restringir nisso. Boa
Só queria deixar registrado que o fórum é mais pra tirar dúvida de regra, não conversar sobre otimização, ok?Dito isso...Bom, depende um pouco de preferência pq tem vários bons. Algumas recomendações: Especialista em besta (crossbow expert). Com uma besta de mão em uma mão e nada na outra (considere que a besta é um pouco cara tem que ver se o DM deixa vc começar com uma), vc começa dando dois ataques por turno, todo turno, em nível 1. Elimina o problema de atirar em corpo a corpo tb, então fica uma arma bem flexível, podendo atirar à distância ou de perto.Mestre das armas de haste (Polearm Master). Duas opções - usar uma arma de haste mesmo tipo uma alabarda, esse talento te permite atacar na reação quando chegam perto de vc, e fazer um ataque na bonus tb com menos dano. Ou seja, chega a 3 ataques por turno, usando reação e ação bonus. A segunda opção, mais abusada, é usar um cajado (quarterstaff) em uma mão, escudo na outra, e estilo de luta de duelista. Isso te dá os mesmos 3 potenciais ataques por turno, com um dado de dano menor mas cada um deles com o +2 de dano do talento. Esses talentos que te dão mais ataques permitem que vc tenha mais chances de acertar (pra evitar ter um turno "perdido" em que vc só fez um ataque e errou), e aproveitam melhor qq bonus passivo (do atributo de força, p.ex, ou uma fúria de bárbaro se quiser fazer multiclasse, estilo de luta duelista, etc.).Tem o mestre de armas grandes, que te permite receber -5 no ataque pra ter +10 de dano, mas vc tem que ter cuidado pra usar isso quando a chance de acertar for boa (vantagem no ataque, p.ex) e/ou o alvo tiver bastante HP, senão corre o risco de errar à toa. Tb combina bem com a fúria do bárbaro por causa da vantagem garantida no ataque.Tem o atirador de elite, que é ótimo para um arqueiro e é mais ou menos equivalente ao mestre de armas grandes, tirando penalidade por cobertura e te dando a mesma opção de -5+10 de dano. Mais fácil de amenizar pq o estilo de luta de arquearia te dá +2 pra acertar.E finalmente, Sentinela, outro que potencialmente te dá mais um ataque por turno na reação, e te torna um tanque excelente, já que ajuda a proteger o resto do seu grupo.
Hum, agradeço a ajuda voucolhar certinho as opções, e quanto a utilidade do forum peço desculpa eu de certa forma eu sou novo, mas pode deixar que vou me restringir nisso. Boa
Só queria deixar registrado que o fórum é mais pra tirar dúvida de regra, não conversar sobre otimização, ok? Dito isso... Bom, depende um pouco de preferência pq tem vários bons. Algumas recomendações: Especialista em besta (crossbow expert). Com uma besta de mão em uma mão e nada na outra (considere que a besta é um pouco cara tem que ver se o DM deixa vc começar com uma), vc começa dando dois ataques por turno, todo turno, em nível 1. Elimina o problema de atirar em corpo a corpo tb, então fica uma arma bem flexível, podendo atirar à distância ou de perto. Mestre das armas de haste (Polearm Master). Duas opções - usar uma arma de haste mesmo tipo uma alabarda, esse talento te permite atacar na reação quando chegam perto de vc, e fazer um ataque na bonus tb com menos dano. Ou seja, chega a 3 ataques por turno, usando reação e ação bonus. A segunda opção, mais abusada, é usar um cajado (quarterstaff) em uma mão, escudo na outra, e estilo de luta de duelista. Isso te dá os mesmos 3 potenciais ataques por turno, com um dado de dano menor mas cada um deles com o +2 de dano do talento. Esses talentos que te dão mais ataques permitem que vc tenha mais chances de acertar (pra evitar ter um turno "perdido" em que vc só fez um ataque e errou), e aproveitam melhor qq bonus passivo (do atributo de força, p.ex, ou uma fúria de bárbaro se quiser fazer multiclasse, estilo de luta duelista, etc.). Tem o mestre de armas grandes, que te permite receber -5 no ataque pra ter +10 de dano, mas vc tem que ter cuidado pra usar isso quando a chance de acertar for boa (vantagem no ataque, p.ex) e/ou o alvo tiver bastante HP, senão corre o risco de errar à toa. Tb combina bem com a fúria do bárbaro por causa da vantagem garantida no ataque. Tem o atirador de elite, que é ótimo para um arqueiro e é mais ou menos equivalente ao mestre de armas grandes, tirando penalidade por cobertura e te dando a mesma opção de -5+10 de dano. Mais fácil de amenizar pq o estilo de luta de arquearia te dá +2 pra acertar. E finalmente, Sentinela, outro que potencialmente te dá mais um ataque por turno na reação, e te torna um tanque excelente, já que ajuda a proteger o resto do seu grupo.