Gente, boa tarde.
Eu gostaria para quem puder, me tirar algumas dúvidas com relação as sub-raças dos elfos.
Eu verifiquei no livro "Sword Coast", que há os elfos Lythari, Avariel, Elfos do Mar, Elfos das Estrelas, Elfos do Sol e Drows. Porém, para quem quiser criar um elfo com essas sub-raças, qual seriam os pontos de habilidade de cada um?
E li também em outro livro, o " Forgotten Realms", parâmetros para duas dessas sub-raças, a saber:
- Drows > (+2 destreza, -2 de constituição, +2 de inteligência, +2 de carisma)
- Elfos do Sol > (+2 de inteligência, -2 de constituição)
Logo outra dúvida me surgiu, com relação aos pontos de habilidade das demais sub-raças.
Pois os Drows no Livro do Jogador da 5ª edição nos traz outros parâmetros para eles. Então qual pontuação vale?
E por final, se eu quiser criar um elfo Avariel ou qualquer outro que não tenha uma tabela para sabermos as habilidades, como crio de forma coerente?
Obrigado pela atenção!
Tem muito material oficial, tanto de livro quanto de playtest, mas se precisar tirar dúvida, o dndbeyond é uma boa ferramenta que consolida isso tudo. https://www.dndbeyond.com/races/elf infelizmente está em inglês, não tem material oficial traduzido, mas posso adiantar que elfos tem +2 de dex, e as sub-raças de forma geral adicionam +1 em outro atributo (altos elfos, p.ex, ganham +1 em int, lembrando que esse bonus da sub-raça acumula com o da raça principal). "Forgotten Realms" se não me engano é material para o D&D 3.5, não 5.0. Os livros com material oficial de raças para 5.0 são: o livro do jogador, sword coast guide, volo's guide to monsters, e mordenkainen's tome of foes. Qualquer outra fonte com regras para raças ou é homebrew (material feito por fãs) ou é de outras edições de D&D. MInha sugestão para criar raça/subraça que não existe é usar uma que existe como inspiração, fazer o menor número de mudanças de regra possível, e adaptar o resto (ou seja, se concentrar em mudanças cosméticas, de nome, interpretação).