Como mestre,gostaria de criar certos tipos de cajados e varinhas que sejam mais gerais do que ter apenas uma magia específica Imbuída neles,a lá estilo Final Fantasy,por exemplo seria errado criar um cajado incomum que adiciona 1 dado referente a magia? Tipo eu uso bola de fogo que causa 8d6 de dano mas por eu estar usando um cajado incomum eu causaria 9d6 ao invés de 8 e para varinhas reduzir o tempo nescessário para conjurar magias,no caso essas são ideias válidas ou seria desbalanceado criar esses tipo de encantamento? Que aumentaria de acordo com a raridade do item
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Sobre cajados e varinhas mágicas
Sobre cajados e varinhas mágicas
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Cara, errado não tá né, vc é o DM, faz parte criar/modificar itens, eu já criei vários - se vai ser desequilibrado ou não é difícil prever. Do que vc falou eu evitaria mexer com tempo de conjuração, isso tem grande potencial de sair de controle. O que acho + importante ao modificar/oferecer itens é: 1) tentar criar algo um pouco mais personalizado, e não genérico. P.ex, se tem um personagem que tem um familiar que é uma coruja, que ele adora, vc poderia criar um item que deixa ele silencioso, que permita ver bem longe no escuro, talvez até voos curtos, ou que dê um bonus de sabedoria. Ou se tem outro jogador que é fã de Magic the Gathering, vc poderia criar uma "espada de gelo e fogo" para ele. E por aí vai. 2) garantir que não tenha ninguém se sentindo "na pior"- mais importante do que equilibrar a força dos jogadores contra os monstros (algo que costuma ser fácil, pq pode ajustar a dificuldade dos monstros, é só tomar cuidado pra não virar uma corrida armamentista insana) é ajustar a força dos jogadores ENTRE SI, pelo menos na visão dos próprios jogadores. Se tiver todo mundo se divertindo e contente, tá tudo certo.