Bom estou com algumas duvidas sobre monge e mais algumas coisas parecidas. 1° com uma ação normal eu rolo o d20 + o bonus de ataque para depois rolar o dano da arma/mao do monge e adicionar bonus de atk no meu caso +3 correto? Mas e quando eu aciono minha bonus action após esse ataque como é mencionado na rajada de golpes e artes marciais, bom na artes maciais se descreve que após um ataque desarmado ou com armas de monge eu posso assumir gastar minha bônus action e dar mais um golpe desarmado, a duvida é o seguinte neste segundo golpe devo rolar novamente o d20 e passar da CA novamente? Ou passaria direto por ja ter acertado o primeiro golpe, e no momento do dano deste segundo golpe é adicionado os +3 de bonus de ataque? Consequentemente a resposta dessa duvida seria a mesma para rajada de golpes. 2° magias como misseis magicos que dao mais de um dano elas se aplicariam a mesma regra desses ataques "duplos"
3° se o ataque duplo do ranger se aplicaria da mesma forma que os ataques a cima.
Agradeço des de já
Ok, vamos por partes. 1- A rolagem de ataque é d20 + bonus de ataque (modificador de atributo+proficiência) para acertar a AC (igual ou maior). O dano vai depender do que está usando, mas assumindo uma quarterstaff nas duas mãos, seria 1d8 (+ modificador de atributo, que costuma ser dex no caso de monge). Sim, caso tenha múltiplos ataques por qq motivo (inclusive artes marciais ou rajada de golpes) CADA ataque precisa acertar e causa dano separadamente. Note que os ataques desarmados começam dando 1d4+atributo e aumentam aos poucos de acordo com a tabela. 2- mísseis mágicos é um caso especial - NÃO é um ataque. Simplesmente causa dano automaticamente (a menos que o alvo use escudo arcano, que bloqueia essa magia), sem rolagem para acertar. A maioria das magias que causam dano vão pedir uma rolagem de ataque com magia (usando modificador de conjuração+proficiência+d20, que nem com arma) OU um teste de resistência do alvo. 3- todos os ataques do jogo, seja com magia ou arma, de qq classe, vão funcionar da mesma forma, d20+modificador de atributo+proficiência (se vc for proficiente com o que estiver usando para atacar, claro) para acertar, e aí um dano descrito na arma, habilidade ou magia apropriada.