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Resistência.
Pessoal alguém pode me explicar as regras de resistência a dano de monstros? Estou com dúvidas em como aplicar.
Resistência.
Pessoal alguém pode me explicar as regras de resistência a dano de monstros? Estou com dúvidas em como aplicar.
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8 comentários
Fórum
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Tenho uma pergunta sobre isso, se eu tiver resistência 2 vezes pra um dano, irei ter imunidade ou o dano é cortado 2 vezes? Exemplo: Dragonato Vermelho com resistência a fogo e Bárbaro Totemico.
Queria saber o quando de resistência é necessário para forma uma imunidade
Não é basicamente "dano de Monstros" e sim Imunidades, Resistência, e Vulnerabilidades a Tipos de dano. Os tipos de dano são: Ácido, Concussão, Cortante, Elétrico, Energia, Fogo, Frio, Necrótico, Perfurante, Psíquico, Radiante, Trovejante, Veneno. Ácido. A baforada corrosiva de um dragão negro e as enzimas dissolventes secretadas por um pudim negro causam dano ácido.
Concussão. Ataque brusco de força – martelos, queda, constrição e coisas do tipo – causam dano de concussão.
Cortante. Espadas, machados e garras de monstros causam dano cortante. Elétrico. A magia relâmpago e a baforada de um dragão azul causam dano elétrico.
Energia. É energia mágica pura focada em causar dano. A maioria dos efeitos que causa dano de energia são magias, incluindo mísseis mágicos e arma espiritual.
Fogo. Dragões vermelhos sopram fogo e muitas magias conjuram chamas para causar dano de fogo.
Frio. O frio infernal da lança do diabo do gelo e a explosão frígida da baforada de um dragão branco causam dano de frio.
Necrótico. Dano necrótico, causado por mortos-vivos e magias como toque arrepiante, seca a matéria e até mesmo a alma.
Perfurante. Ataques de perfuração e empalação, incluindo lanças e mordidas de monstros, causam dano perfurante.
Psíquico. Habilidades mentais como a rajada psiônica de um devorador de mentes causam dano psíquico.
Radiante. Dano radiante, causado pela magia de clérigo coluna de chamas ou a arma empunhada por um anjo, cauteriza a carne como fogo e sobrecarrega o espírito com poder.
Trovejante. O estouro e concussão do som, como os efeitos da magia onda trovejante, causam dano trovejante.
Veneno. Ferrões venenosos e gases tóxicos da baforada de um dragão verde causam dano de veneno. "RESISTÊNCIA E VULNERABILIDADE A DANO
Algumas criaturas e objetos são extremamente difíceis ou muito fáceis de machucar com certos tipos de dano. Se uma criatura ou objeto tem resistência a um tipo de dano, aquele tipo de dano será reduzido pela metade contra ela.
Se uma criatura ou objeto tem vulnerabilidade a um tipo de dano, aquele tipo de dano será dobrado contra ela. Resistência e vulnerabilidade são aplicados depois de todos os modificadores de dano. Por exemplo, uma criatura tem resistência a dano de concussão e é acertada por um ataque que causa 25 de dano de concussão. A criatura também está dentro de uma aura mágica que reduz todo o dano em 5. Os 25 de dano primeiro são reduzidos em 5 e depois reduzidos pela metade, então a criatura sofre 10 de dano.
Múltiplas resistências e vulnerabilidades que afetam o mesmo tipo de dano contam apenas como uma. Por exemplo, se uma criatura tem resistência a dano de fogo e também tem resistência a todo dano não-mágico, o dano de fogo não-mágico será reduzido pela metade e não por três quartos."
Ou seja se o monstro, player, npc seja o que for possuir IMUNIDADE ele não sofre nenhum dano do tipo ao qual ele eh imune.
Se ele possuir RESISTÊNCIA ele sofre metade(/2) do dano do tipo ao qual ele é
resistente, seguindo as regras citada logo acima.
E Se ele possuir VULNERABILIDADE ele sofre o dobro(x2) do dano exercido do tipo ao qual ele é vulnerável, seguindo as regras citada logo acima.