Se um monge que tiver o traço ''Golpes de Chi'' que consideram os socos deles como armas mágicas e ele atacar uma criatura que tiver Resistência a dano mágico, essa criatura leva apenas metade do dano?
E outra: o dano de armas/itens/artefatos mágicos é todo mágico ou apenas o +3/+2/+1 e outros danos adicionais? Por exemplo: Se alguém acertar a criatura que tem o traço de resistência a dano mágico com uma espada longa +3, todo o dano da arma é cortado na metade ou então a criatura levaria 1d8 + 1(cortou pela metade o bônus de +3). Não sei se quando corta arredonda pra baixo ou pra cima, mas enfim.
Cara, não existe o tipo de dano "Mágico". Criaturas não podem ter resistência a dano mágico. Elas podem ter resistência a MAGIA - que significa vantagem em testes de resistência contra feitiços. Mágico é um "qualificador" de dano - então vc pode ter p.ex fogo não-mágico (uma fogueira) e fogo mágico (feitiço de bola de fogo), mas o TIPO de dano é FOGO, e por aí vai, com algumas criaturas tendo resistência a dano "cortante, contusão e perfuração não-mágico", p.ex, o que significa que o dano de um martelo não-mágico, p.ex, será reduzido à metade. O exemplo do monge seria "contusão mágico" (passando p.ex da resistência citada acima). No caso de dano de armas/itens mágicos, todo o dano é mágico, uma arma +1 todo o dano que der é mágico, inclusive bonus de atributo, talentos como mestre das armas grandes, ataque furtivo, etc. E vc sempre arredonda pra baixo quando divide na 5a edição.