1) Estava planejando um encontro com um Homem-Chacal quando me surgiu essa dúvida. Ele tem resistência a armas não-mágicas que não sejam de prata, ou seja, ele toma metade do dano. Então, para ele tomar o dano inteiro a arma tem que ser mágica e de prata, ou apenas mágica? Ou apenas de prata? Se o bruxo invocar uma arma, com o Pacto da Lâmina, que segundo o livro tem o propósito de ultrapassar resistência e imunidade a ataques e danos não-mágicos, o dano é inteiro na criatura, sendo de prata ou não?
2) O bárbaro tem a fúria que quando ativada dá resistência a danos de concussão, perfurante e cortante de armas, isso também vale para armas mágicas, ou o dano de armas mágicas não é reduzido?
1) Armas prateadas são uma exceção à imunidade/resistência a danos de ataques não mágicos. Ou seja, a arma/ataque pode ser tanto de prata quanto mágico que o Homem-Chacal vai sofrer dano.
Por exemplo:
Se o ataque for mágico ele vai sofrer dano normalmente.
Se o ataque for com uma arma de prata, porém não mágica, ele também sofrerá dano normalmente.
Se o ataque for com uma espada de prata e mágica, dano normalmente também.
Se o ataque não for com arma de prata e nem mágica, ele possui resistência e o dano será divido
2) Sim, enquanto os Bárbaros permanecer aos efeitos da Fúria possuem resistência a dano de concussão, cortante e perfurante. tanto a ataques mágicos quanto não mágicos.
Espero ter ajudado :)