Os meu jogadores muitas vezes não se conseguem focar bem no objetivo da missão e têm um sentido de heroísmo duvidoso eu não sei mais o que fazer.
ex: Havia uma cena do bar que era suposto durar 10 minutos ( entrar, extrair a informação e sair) no entanto demorou 1 hora e meia.
Eu acho que é normal isso acontecer.
Obrigado pelas respostas!!!
Não sei qual é o contexto da aventura, mas, como o David disse acima, os aventureiros podem ouvir gritos de socorro da rua, ou alguém pode chegar esbaforido alertando sobre uma ameaça ou evento ocorrido. Ler bastante e assistir filmes dá boas ideias de ganchos e situações que podem se conectar na trama.
Isso é perfeitamente normal. Lembre-se de que é uma história colaborativa. Se eles querem investir numa missão secundária ou gastar mais tempo em algum lugar/NPC, vai na onda deles. Desenvolva mais aquela área/NPC, improvise. Você pode, claro, tentar *incentivar* eles a voltar à missão principal - talvez um NPC apareça com alguma novidade da missão, ou talvez o vilão faça algo terrível que precise de resposta urgente, etc. Talvez o que eles achavam que era uma missão secundária separada está conectada à principal no final das contas! ;)
Mas não FORCE os jogadores. A história é deles também. Parte de ser DM é aprender a adaptar.