Vamos tomar como exemplo o homem urso.
A sua forma normal(humano, por exemplo) também possui 19 de força ou é apenas em sua forma animal ou híbrida? Essa mesma pergunta se aplica às imunidades que o licantropo possui (imunidade a armas não-máginas que não sejam de prata).
Pág. 206 - Manual dos Monstros.
Os licantropos tem as mesmas fichas (habilidades, resistências e tudo mais) em todas as suas formas exceto por CA. Agora, cabe ao DM ser cuidadoso com isso. A licantropia é uma maldição, uma doença. É necessário impor limites e desvantagens, senão TODO MUNDO virava homem-urso, né verdade? P.ex, pode ser que os homens-urso, que são os licantropos bonzinhos, só transformem certas pessoas escolhidas, através de um ritual, cheio de desafios, etc. e a pessoa transformada tem que ficar lá para ajudar nos seus santuários, e não poderia sair por aí como aventureiro. Aí pra abrir uma exceção teria que, em compensação, fazer isso ou aquilo, etc. E eles tem inimigos, então se tem um homem urso saindo por aí longe dos seus amigos, vira alvo desses inimigos e por aí vai. Ou seja, transformar isso em história, em narrativa, que seja interessante pra campanha. Não um "vou achar um homem urso e pedir pra ele me morder".
kkkkkk valeu!
É porque me veio essa dúvida, pois um dos meus amigos da mesa perguntou se é possível ser desde o lv1. Eu permitiria se não fosse por essas habilidades que podem me dar bastante dor de cabeça kkkkkk
Mas considerando que eu permita mesmo assim. Como ficaria a construção do atributo do personagem por meio da ''Compra de Atributo''? Ele pode deixar a força dele no mínimo que mesmo assim ele vai ter 19 e assim focar nos outros atributos?