Cara, a minha mesa, quando parou por causa da pandemia, já estava num nível muito alto, e portanto qualquer tentativa de fuga ou perseguição precisava ser resolvida magicamente (p.ex - o inimigo tenta teleportar, alguém no grupo tenta contramágica), então não tive a oportunidade de usar os skill challenges, mas acho que são uma solução bem inteligente para isso e usaria numa outra campanha em níveis mais baixos. Funciona assim de forma geral - vc define quantos sucessos são necessários e quantas falhas significam um fracasso (p.ex - precisa acumular 8 sucessos antes de 3 falhas). Aí vc vai apresentando desafios ao longo da perseguição que os jogadores precisam tentar resolver - p.ex - o perseguido derruba uma carroça de repolhos - um dos jogadores diz - vou rolar acrobacia para saltar por cima deles. Vc define uma dificuldade, baseada em quão boa é a ideia e na situação, e ele tenta (assume-se que o resto do grupo imite o 1o jogador, se ele for bem, o grupo todo se desvencilha dos repolhos. Se não... vão ficar fedidos e um pouco pra trás). Se falhar, a perseguição não termina, mas é um dos 3 fracassos para falhar de vez. Aí mais adiante um pouco, o perseguido grita que tem assassinos atrás dele, e um guarda tenta parar o grupo. Aí pode ser um teste de persuasão, p.ex, mas poderia ser tb um teste de atletismo para empurrar o guarda para fora do caminho. E por aí vai. O importante é deixar solto para os jogadores sugerirem testes que façam sentido, de acordo com o seu gosto/no que são bons. Apenas um teste para cada desafio, alternando entre jogadores. Se acumularem 3 fracassos, o perseguido escapou. Se acumularem 8 sucessos, eles alcançaram o perseguido. Lembrando que esses números é vc que define, claro.
Oficial, que eu saiba, só as do livro do mestre mesmo, mas minha sugestão é usar "skill challenges" - uma série de testes de habilidade uma depois da outra. Esse vídeo (em inglês) descreve melhor - https://www.youtube.com/watch?v=GvOeqDpkBm8&feature=youtu.be
Obrigado pelas informacoes 👍
No Livro do Mestre tem regras para perseguições.
Fiz o print do trecho das regras e tabelas em inglês.
Deve ter alguma tradução feita por fãs em algum lugar, se eu encontrar em coloco o link abaixo.
valeu
Obg, como vc usa em sua mesa regras para perseguicao?
Oficial, que eu saiba, só as do livro do mestre mesmo, mas minha sugestão é usar "skill challenges" - uma série de testes de habilidade uma depois da outra. Esse vídeo (em inglês) descreve melhor - https://www.youtube.com/watch?v=GvOeqDpkBm8&feature=youtu.be