Às vezes, um personagem fracassa em um teste de habilidade e deseja tentar novamente. Em alguns casos, um personagem é livre para fazê-lo; o único custo real é o tempo necessário. Com tentativas suficientes e tempo suficiente, um personagem poderia eventualmente ter êxito na tarefa. Para acelerar as coisas, considere que um personagem passa dez vezes a quantidade de tempo normal necessário para completar uma tarefa obtendo sucesso automaticamente nela. Porém, nenhuma quantidade de repetição de testes permitirá que um personagem realize uma tarefa impossível com sucesso.
Em outros casos, fracassar em um teste de habilidade torna impossível de fazer o mesmo teste com a mesma coisa novamente. Por exemplo, um ladino poderia tentar enganar um guarda da cidade a pensar que os aventureiros são agentes secretos do rei. Se o ladino perder um teste resistido de Carisma (Enganação) contra um de Sabedoria (Intuição) do guarda, a mesma mentira contada novamente não funcionaria. O personagem pode procurar uma forma diferente de passar pelo guarda ou tentar o teste contra outro guarda num portão diferente. Mas você deve decidir que o fracasso inicial tornam esses testes mais difíceis de funcionar." - Dungeon Master's Guide pag 237
Para se esconder, certo? A furtividade tem que ser MAIOR que a percepção, no empate desse tipo de teste "comparado" a situação "não muda" (ou seja, se a criatura não estava escondida antes, ela continua não escondida). Note que se a criatura JÁ estava escondida e o teste é para saber se ela é percebida, o empate significa que ela continua escondida.
Quantas vezes a criatura ou o jogador podem repetir esse teste de percepção?
Para se esconder, certo? A furtividade tem que ser MAIOR que a percepção, no empate desse tipo de teste "comparado" a situação "não muda" (ou seja, se a criatura não estava escondida antes, ela continua não escondida). Note que se a criatura JÁ estava escondida e o teste é para saber se ela é percebida, o empate significa que ela continua escondida.