Fuga (Disengage, no original) é uma ação de combate bem específica. "Ser parecido com fuga" não é relevante pro caso.Neste link vc tem a resposta oficial do designer do jogo confirmando o que acabei de falar - https://www.sageadvice.eu/2016/01/10/sentinel-feat-vs-fancy-footwork-and-mobile-feat/Dito isso, na sua mesa vc pode adaptar as regras se quiser, claro.
Depende. O talento mobilidade diz: Quando você realiza um ataque corpo-a-corpo contra
uma criatura, você não provoca ataques de
oportunidade para essa criatura pelo resto do turno,
independentemente de ter atingido ou não.Logo, se a criatura com mobilidade atacar a criatura com sentinela, não provoca ataques de oportunidade, e portanto não será parada pelo sentinela. Se não atacar e tentar sair da área de ameaça, pode levar ataque de oportunidade, que se acertar a imobiliza.
Fuga (Disengage, no original) é uma ação de combate bem específica. "Ser parecido com fuga" não é relevante pro caso. Neste link vc tem a resposta oficial do designer do jogo confirmando o que acabei de falar - https://www.sageadvice.eu/2016/01/10/sentinel-feat-vs-fancy-footwork-and-mobile-feat/ Dito isso, na sua mesa vc pode adaptar as regras se quiser, claro.
Depende. O talento mobilidade diz: Quando você realiza um ataque corpo-a-corpo contra
uma criatura, você não provoca ataques de
oportunidade para essa criatura pelo resto do turno,
independentemente de ter atingido ou não. Logo, se a criatura com mobilidade atacar a criatura com sentinela, não provoca ataques de oportunidade, e portanto não será parada pelo sentinela. Se não atacar e tentar sair da área de ameaça, pode levar ataque de oportunidade, que se acertar a imobiliza.