Se durante o combate eu usar toda Minha movimentaçao ( 9 metros ) para chegar no inimigo e conseguir chegar, eu posso atacar ele, ou meu turno se encerra por ali pq ja usei toda Minha movimentaçao?
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
Movimentaçao em combate
Movimentaçao em combate
2 respostas2 comentários
Curtir
4 comentários
Fórum
bottom of page
Só complementando: Quanto à estrutura de um turno
Durante uma rodada (6 segundos), que inclui o turno de cada criatura envolvida no combate, cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus, a ação ardilosa do ladino é outro exemplo. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno do próprio personagem ou durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação. Caso seja usada, a reação é recuperada no início do turno da criatura.
Ps: Note que vc pode dividir e organizar seu turno como quiser. Por exemplo, um guerreiro com ataque extra pode usar sua ação bonus para "recuperar o fôlego" (Second Wind), aí se movimentar 15 ft, atacar uma vez um inimigo, se movimentar mais 15 ft e atacar outro inimigo, e então usar surto de ação, e usar "Esquiva" para se proteger até seu próximo turno.
Você ainda pode atacar o inimigo. No D&D 5E não existe Ação de Movimento, existe apenas Ação, Ação Bônus e Reação. Você pode usar seu deslocamento - 9 metros - que é de acordo com a sua raça, para mover-se em direção à um inimigo e, pode usar sua Ação para atacá-lo. Caso ainda haja deslocamento sobrando você pode se mover para outro inimigo ou lugar, correndo o risco de receber um ataque de oportunidade, caso esteja engajado corpo à corpo com uma criatura hostil.