Eu estava vendo o talento "Mestre de Escudo" e ele da uma característica que quando o personagem tiver de fazer um teste de resistência para tomar metade do dano, caso passe, ele levará nenhum dano se usar sua reação para colocar o escudo na frente. Porém, se o personagem optar por não usar sua reação para levar metade do dano, ao passar no teste de resistência, e sua raça lhe conferir uma resistência natural ao tipo de dano - por exemplo, fogo - ele levará metade do dano por passar no teste de resistência e metade desse dano por ter uma resistência natural? Me surgiu essa dúvida porque eu sei que as resistências não se somam, como no caso de um tiefling bárbaro do caminho do guerreiro totêmico, totem do urso, levar dano de fogo, enquanto estiver em fúria, levará apenas metade do total e não metade da metade.
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Mestre de Escudo + Resistência a Dano + Teste de Resistência + Efeitos não se somam
Mestre de Escudo + Resistência a Dano + Teste de Resistência + Efeitos não se somam
5 respostas1 comentário
Curtir
6 comentários
Fórum
bottom of page
Tomar metade passando no teste de resistência (saving throw) e ter resistência ao tipo de dano (damage resistance) são coisas diferentes - em português às vezes se usa o termo "resistência" pra ambos, mas não é assim no original. Elas acumulam, sim. Divide por dois, depois divide por dois de novo, sempre arredondando para baixo.