Bom dia.
Surgiu uma dúvida em minha mesa sobre as magias Destruição (cauterizante, trovejante, cegante...). Pela duração da magia, ela dura até um minuto. A dúvida é a seguinte: durante a duração da magia ela continua ativa na arma produzindo seus efeitos contra vários, ou até mesmo contra o mesmo inimigo? ou se encerra no primeiro acerto, continuando apenas o efeito gerado, se houver?
Por exemplo: O paladino atingiu o inimigo com Destruição Cauterizante (usada como 2º círculo), causou o dano da arma de 1d8 e mais 2d6 de dano ígneo certo? No turno do inimigo (alvo do ataque) ele falhou em uma salvaguarda de constituição e levou mais 2d6 de dano ígneo. O problema é que quando chegou o turno do paladino, ele acertou o ataque e queria causar novamente os 2d6 de fogo, porque segundo ele a magia ainda estava ativa, pois não estava claro na descrição da magia que ela se encerra com o acerto. Bom, isso gerou dúvida não só nesta magia como outras afins, é claro que a decisão final foi a minha (a magia se encerrou na arma, ficando apenas seu efeito no alvo que pegava fogo), porém como eu gosto de ser justo a discussão continuou em off e me deixou com uma pulga atrás da orelha... Será que estou certo? Alguém tem uma interpretação diferente? Gostaria de ajuda nesta questão.
Valeu amigo, ajudou bastante.
A descrição dessas magias diz: A PRÓXIMA VEZ que acertar um inimigo. É só para UM ATAQUE e aí se encerra. A duração de concentração é só pra vc poder manter até acertar, ou, em alguns casos como esse, para manter um efeito no alvo depois. Outro erro: o dano extra do espaço de 2o nível (2d6 ao invés de 1d6 normal da magia) é só NAQUELE ATAQUE. Depois, o dano se falhar o teste de con no turno da criatura é só 1d6, fixo, não importa que espaço de magia ele use. Essas magias seriam horrivelmente desbalanceadas se permitissem adicionar dano em cada ataque. As magias que fazem isso são: Maldição / Hex, do bruxo (+1d6) e Marca do Caçador / Hunter's Mark, do patrulheiro (+1d6 tb). Nenhum dos dois efeitos é escalável (não dá pra aumentar o dano), aumentar o espaço só aumenta a duração, e só funcionam para um alvo (embora possam ser transferidas depois que o alvo morrer).